5 truques que vão mudar o modo de cuidar do cabelo

5 truques que vão mudar o modo de cuidar do cabelo5 truques que vão mudar o modo de cuidar do cabelo (Foto: Reprodução)

Algumas dicas podem ajudar a cuidar melhor dos seus cabelos. Alguns truques são bem simples e transformam a sua rotina e a vida do seu cabelo. Para saber mais, confira as nossas dicas:

1.  Spray de sal + coque para as beach waves perfeitas

Um jeito fácil e rápido de dar textura aos fios quando você está com pressa ou preguiça é aplicar spray de sal do meio para as pontas do cabelo e prendê-lo em dois coques. Espere algum tempo, faça o que você tem que fazer e depois solte. Você terá aquelas ondas com cara de praia super natural.

2. Secar o cabelo com uma t-shirt

As fibras das toalhas de banho comuns podem danificar os fios. Uma camiseta de algodão faz o trabalho com mais delicadeza e seca sem prejudicar os cabelos.

3. Combater a caspa com aspirina

Quem já teve a temida caspa sabe como é difícil se livrar dela. A hairstylist Sascha Breuer dá uma dica de ouro, inusitada, mas que é super fácil: esmague uma aspirina e misture-a no seu shampoo do dia a dia. Ela contém ácido salicílico, o que elimina o acúmulo de produtos e células mortas que ficam no couro cabeludo.

4. Cortar o cabelo seco

Nosso cabelo muda completamente quando molhada, e cortá-los quando estão secos torna mais fácil para o cabelereiro cortar e modelar os fios de acordo com a sua textura natural - além de poder descobrir o resultado antes de lavar e evitar qualquer surpresa desagradável. É um truque ótimo principalmente para cabelos cacheados e ondulados!

5. Usar primer de maquiagem para combater o frizz

Os primers de make contém silicone, o que é um ingrediente muito comum nos produtos capilares anti-frizz, isso porque ele cria uma superfície lisa e macia. Vale experimentar em dias de crise, sempre lembrando que tudo deve ser utilizado com moderação.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade