7 dicas para deixar seu biquíni sempre novo

7 dicas para deixar seu biquíni sempre novo7 dicas para deixar seu biquíni sempre novo (Foto: Reprodução)

Os maiôs, biquínis e sungas são peças delicadas feitas a partir de polímeros e fibras de elastano, que quando não bem cuidadas podem desgastar rapidamente.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como manter essas peças em um bom estado de conservação com algumas dicas super legais. Confira:

1. É essencial trocar por secas e lavar as peças molhadas logo após o uso. Ficar muito tempo com os trajes de banho molhados no corpo, além de danificar o tecido, também pode trazer riscos à saúde.

2. Preferencialmente, não deixe as peças de molho. O hábito faz com que os tecidos desbotem mais facilmente e podem até manchar.

3. Como regra geral, as roupas de banho não devem ser lavadas na máquina de lavar porque o eletrodoméstico pode acabar desgastando o tecido.

4. Lave manualmente com água fria e sabão neutro. Leia atentamente a embalagem do produto, pois sabão em barra e líquido não são necessariamente neutros. Fique atenta.

5. Seque as peças sempre à sombra. Esse é o ideal para prolongar a vida de biquínis, maiôs e sungas. No entanto, cuide com o risco de mofar se não torcer direito. Pendure em um lugar bastante arejado, nada de deixar no banheiro.

6. Nunca use ferro de passar roupa em peças de praia e piscina. Depois de secos, biquínis e maiôs devem ser guardados de maneira que o tecido não fique esticado para evitar deformações.

7.  O ideal é espremer delicadamente o tecido na hora da lavagem, nunca torcê-lo. Também é preciso evitar a secagem em máquina.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade