7 truques para deixar seu cabelo cacheado divoso

Tipos de cabelos cacheados Tipos de cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

Os cabelos cacheados estão com tudo, por isso, resolvemos trazer algumas dicas maravilhosas para quem possui esse tipo de cabelo. Confira:

1. ALTERNE OS DIAS DE LAVAGEM

Lavar todos os dias? JAMAIS! O excesso de lavagem pode desgastar os fios e dificultar a chegada da oleosidade natural nas pontas dos cabelos, por causa da forma espiral. Dependendo do seu tipo de cabelo, ter um espaço entre uma lavagem e outra é fundamental para manter o ressecamento de lado. Use produtos mais leves, especificamente para seu tipo de cabelo.

2.  USE MAIS PENTE, ESQUEÇA A ESCOVA!

Por ter mais cerdas, a escova pode puxar os cabelos e facilitar a quebra dos fios. Pentes de dentes largos ou desenvolvidos para cabelos cacheados e crespos é o ideal.

3. SECADOR É ALIADO!

Um secador na temperatura certa é um grande aliado para quem adora volumão! Aposte nessa técnica se você estiver com pressa, ou quando quiser dar um up no visual. Não esqueça de usar produtos termoativos para proteger os fios, viu?

4. CORTE EM CAMADAS É DEUSO!

Esse é um grande aliado do cabelo crespo e cacheado! Um cabelo com o corte certo, além de dar uma renovada nos cachos, também pode dar cara nova pro seu visual! O mais indicado para cabelos cacheados e crespos é o corte em camadas que dá um caimento mais natural deixando os fios volumosos na medida certa.

5.  PRODUTINHOS QUE SEU CABELO VAI AMAR!

Use e abuse dos ativadores, cremes para pentear nutritivos e óleos poderosos! Além de serem finalizadores incríveis, esses produtinhos vão cuidar do seu cabelo enquanto modela e define os cachos - serve pra quem adora volumão bagunçado também!

6. HIDRATAÇÃO SEMPRE!

Hidratação semanal, intercalado com nutrição e reconstrução, mantém os óleos naturais e sedosidade dos fios em ordem. Use e abuse de produtos com extrato vegetal, queratina, d-pantenol e arrisque também nas misturinhas caseiras que dão certo.

7. CONHEÇA SEU TIPO DE CACHO

Cada cacho tem características e necessidades diferentes. Cada cabelo é um universo - mesmo! - e a nossa dica é conhecer seu tipo de cacho e textura, sem hierarquizar, para saber mais como cuidar dele diariamente. Os cabelos tipo 4 - crespo - necessita de mais umectação e hidratação, e os cabelos tipo 2 e 3 - ondulados e cacheados - necessitam de mais hidratação e nutrição. Seu cabelo pode ter mais de um tipo, por isso é preciso conhecer bem e entender do que ele mais precisa para ficar bonito sempre!

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade