9 truques para arrasar no babyliss em casa

9 truques para arrasar no babyliss em casa9 truques para arrasar no babyliss em casa (Foto: Divulgação)

Os seus cabelos não ficam muito bonitos quando você resolve usar o babyliss? No post de hoje, trouxemos algumas dicas que vão ajudar você a ter o cabelo das famosas com o babyliss feito em casa. Confira:

1. Separe o cabelo em partes. Se você tiver pouco volume ou fios bem finos, apenas uma divisão ao meio e pequenas seções de cada lado são suficientes. Se você tiver muito cabelo, comece pelas mechas na nuca, e vá subindo até o topo da cabeça aos poucos.

2. Outra dica importante é como começar a espiral no aparelho: opte por sempre passar os fios pela frente, enrolando o cacho para trás. Muitas blogueiras sugerem fazer cada mecha para um lado (uma para frente, outra para trás), mas ela prefere o resultado assim. Não enrole até muito perto da raiz.

3. Para facilitar, evite o modelo de babyliss com clip, é mais prático aqueles que são apenas cilíndricos. Senão, se esse for o seu aparelho, faça o procedimento sem mexer no clip e usá-lo aberto.

4. O grande segredo está em dar uma enroladinha para trás na mechinha antes de passar em volta do babyliss. Comece a enrolar os fios juntos, como se fosse fazer um twist, para manter a molinha bem uniforme depois.

5. Quando for ondular os cabelos do lado oposto ao braço de apoio no aparelho, tome o mesmo cuidado com a posição do babyliss e com o jeito de passar os fios de cabelo ao seu redor: pela frente, e para trás. Para ficilitar o manueseio do aparelho, dobre o cotovelo por cima da cabeça.

6. Na hora da franja, apenas alguns segundos são suficientes para um ar ondulado dos fios. Tente dar a mesma enroladinha inicial nas mechinhas em volta delas mesmas e use a mesma estratégia de passar no aparelho: pela frente e por trás.

7. As pontinhas dos cabelos também exigem atenção especial.  Para o caimento mais natural é preferivel deixar as extremidades dos fios sempre fora da fonte de calor. Para se manterem mais esticadinhas no fim.

8. Mantenha o ondulador sempre na mesma posição ou, pelo menos, tente a cada mecha que trabalhar. Segure na vertical, usando a mão de base sempre para cima, ou seja, as pontinhas do cabelo para baixo.

9. Para finalizar, separe novamente umas mechas bem de cima, do topo da cabeça e, dessa vez, usa a fonte de calor nos fios bem rente à raiz. Duas ou três mechinhas bem por cima são suficientes para dar outro movimento e volume ao ondulado.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina