Aprenda como consultar pedidos INSS via internet

INSSINSS (Foto: Reprodução)

As vezes a correrria do dia à dia impede de pessoas muito ocupadas irem resolver suas coisas no meio da semana. Mas graças a tecnologia, isso está mudando e é cada vez mais fácil para os 'sem tempo' terem acesso a autorização de documentos ou apenas saber se aquele pedido foi aprovado, apenas com um clique na tela do celular ou computador.

no site do INSS, o inss.gov.br, o segurado obtém a informação em quatro etapas, sem a necessidade de criar senha ou preencher longos cadastros. Na tela, a opção "Consulta à situação do benefício" está no menu de serviços, à esquerda do usuário. O segundo passo é clicar em "Acompanhar pedido".

A terceira tela a ser aberta pedirá alguns dados do segurado, como nome completo, data de nascimento e número do CPF. É preciso seguir as instruções, como não usar pontos, vírgulas ou barras.O número do benefício também será solicitado. Essa numeração está no protocolo entregue ao cidadão na ocasião do pedido no posto. Depois de preencher todos os campos e clicar em "Visualizar", a situação do benefício será informada.

Por exemplo, caso o requerimento tenha sido aprovado, a tela apresentará a frase: "Benefício concedido". A consulta também pode ser realizada pelo telefone 135. A ligação não tem custo quando realizada de telefone público ou fixo.Se a opção for o celular, o custo é o da ligação local. Ou seja, se o atendimento demorar, o usuário terá prejuízo.Quem informou corretamente o endereço ao INSS também recebe a resposta por carta. Mas nesse caso, a espera é de 20 dias.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina