Bruxismo: O que é, e como evitar?

BruxismoBruxismo (Foto: Reprodução)

É comum que as pessoas cuidem mais dos dentes do que do próprio cabelo, afinal quem tem dentes brancos e saúdaveis tem uma vida melhor, porém, as vezes a gente está passando por um problema na nossa carga dentaria e nem se dá conta.

Você sabe o que é o bruxismo? O bruxismo nada mais é do que o hábito de ranger o apertar fortemente os dentes, mas vamos explicar com mais detalhes, muitas pessoas não sabem que sofrem com essa doença, porque a maioria delas leva esses hábitos como algo normal, por exemplo, ficar com uma vontade imensa de mastigar a todo o tempo, ficar passando os dentes uns no outros. Esse fato, as vezes, indica que você sofre desse mal. Mas você não se dá conta, pois acha que é algo que acontece normalmente.

Mesmo não sendo algo grave, se não tratado, o bruxismo pode chegar a desgastar os dentes e até a afetar o osso que sustenta os dentes, destruir o tecido da gengiva e até causar problemas nas articulações da mandíbula. Muita gente não sabe que sofre de bruxismo: o problema afeta a maioria das pessoas enquanto dorme. Mesmo assim, é possível diagnosticar o bruxismo com uma visita a um especialista.

Geralmente, os profissionais recomendam o uso de placas dentárias durante à noite, quando as crises são mais intensas. Para amenizar a dor causada pela pressão da mandíbula o paciente pode fazer uma compressa quente na região do maxilar. É importante ainda evitar a automedicação e procurar um profissional ao menor sintoma de dor ou incômodos.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina