21/05/2012 01:44 - Na Telinha

Confira quem são os alunos da novela "Carrossel", do SBT

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia destinada ao público infantil é a nova aposta do SBT. O sucesso “Carrossel”, produzido pela Televisa em 1989 e transmitido aqui no Brasil entre 1991 e 1992, ganhará uma releitura, assinada por Íris Abravanel, a partir da próxima segunda-feira (21).

No especial do NaTelinha, confira o perfil das crianças da escola Mundial, que prometem agitar a novela: 


 

A vilãzinha da turma: Maria Joaquina é uma menina arrogante, que, por ser filha de médico, acredita ser superior aos colegas. Racista e preconceituosa, a garota ofende Cirilo, apaixonado por ela. Com o tempo, a menina passa a sofrer rejeição dos colegas. Ela só começará a mudar sua postura após ser repreendida pelos pais e pela professora Helena. Apesar de seu jeito, Maria Joaquina é uma excelente aluna do ponto de vista acadêmico. Jamais deixa de cumprir suas obrigações.

 

Garotinho inocente: Cirilo Rivera é o aluno mais ingênuo da turma. Devido a isso, acaba sempre caindo nas ‘pegadinhas’ dos colegas. De bom caráter, sempre está interessado em ajudar os amigos. Apaixonado por Maria Joaquina, ele sofrerá racismo e desprezo por parte da garota. Cirilo não tira boas notas, mas seu esforço é reconhecido por todos. Apesar de ser bastante novo, compreende a difícil situação financeira dos pais e faz o que pode para ajudá-los. 

 

Sapeca e travessa: Caberá à apresentadora Maísa Silva interpretar a menina mais sapeca e travessa de “Carrossel”. Valéria Ferreira adora se meter em confusão. Bastante inteligente e falante, ela tem resposta imediata para tudo e adora fazer ‘piadinhas’. E o sonho da personagem é justamente se tornar apresentadora de TV. Devido ao jeito impulsivo, se arrepende de seus atos e acaba sempre pedindo desculpa. Mantém um namorico com Davi, com quem se comunica através de bilhetinhos durante a aula.

 

Gordinho bruto: Jaime Palillo é uma criança de bom coração, mas estúpida em diversas ocasiões. Sem uma educação em casa, que lhe ensinasse maneiras adequadas de convivência, quer sempre resolver seus problemas a base de brigas. Herdou o machismo do pai e acredita que nenhuma mulher presta. Seu maior problema é com os estudos. É repetente e todo ano sofre com a incerteza se conseguirá passar para a série seguinte. Seu sonho é ser jogador de futebol.

 

Garota cativante: Carmen Carrilho é aquela menina que desperta a atenção por sua meiguice e maturidade. Mesmo sendo de família pobre, sempre vai impecável para a escola. Usa óculos enormes, mas não se importa com isso. No entanto, sempre sofre com os problemas de sua casa muito mais do que uma criança em sua idade deveria. Junto com sua mãe, precisou enfrentar o abandono do pai. É uma estudante exemplar, que sempre ajuda seus colegas com os estudos. Seu maior sonho é ser professora.

 

Órfão de mãe: Mario Ayala nunca se conformou em ter perdido a mãe. Como defesa, passa a maltratar as pessoas e se isola dos demais. É apaixonado pelos animais. Ingressa na Escola Mundial com o período letivo já em andamento, após ser expulso de outros colégios. Em seu primeiro dia de aula, faz a professora Helena e a turma chorar com seu comportamento. Porém, com o tempo, o amor que recebe de seus colegas amolece seu coração.

 

Aluno revoltado: Paulo Guerra é o aluno problema da professora Helena. Sem limites, sempre sacaneia os colegas e não respeita a autoridade. O garoto falsifica assinatura da mãe, chantageia colegas, manipula situações, sempre para se livrar de seus problemas. Faz piadas maldosas sobre a aparência e as condições sociais dos amigos. Seus principais alvos são Cirilo e Laura. Assim como Jaime, também é repetente.

 

Irmã totalmente diferente: Marcelina é um ano mais nova que seu irmão Paulo e possui uma personalidade completamente diferente dele. Amorosa e sensível, sempre defende os injustiçados. Bastante medrosa, evita confusão. Na sala de aula, seus maiores problemas são a matemática e a convivência com o irmão repetente. É a mais baixinha da turma, por isso acaba virando motivo de piada.

 

Judeu sensível: Davi Rabinovich é o representante dos judeus na turma. De imaginação fértil, acaba se envolvendo em trapalhadas com frequência. Faz de tudo para ajudar os que mais precisam. É conhecido pelos amigos como o chorão da turma. Apaixonado por música, Davi mantém romance com Valéria, que acaba atrapalhando seu desempenho no colégio. Seu sonho é ser arquiteto.

 

Riquinho e orgulhoso: Vizinho de Maria Joaquina, Jorge Cavalieri é o mais rico da sala. Prepotente, é mais inteligente que as crianças de sua idade. Faz sucesso com as meninas, devido a sua bela aparência. Arranca sorrisos de Maria Joaquina, sua única amiga na classe, o que desperta o ciúme de Cirilo. Mimado pela mãe, faz aulas de piano e inglês.

 

Melhor aluno da turma: Daniel Zapata é um estudante exemplar. Politicamente correto e íntegro, ele incentiva os colegas a fazer apenas o que é correto. É o fundador da “Patrulha Salvadora”, uma organização que tem como objetivo ajudar os que mais precisam. Adora música e é admirado por todas as colegas de classe.

 

Gordinha romântica: Laura Gianolli é a gordinha da turma. Laura é boa aluna, a mais romântica da classe e nunca resiste a um pedacinho de comida. Fã dos contos de fadas e dos poemas, ela sempre soltará o bordão “Isso é tão romântico”. Iludida, sempre acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela. 

Japonês inteligente e influenciável: Kokimoto Mishima aparecerá sempre com sua marca registrada: uma faixa amarrada na cabeça. Invocado, ele não perde tempo em sacanear seus amigos. Bom aluno, ele não precisa se esforçar na escola, pois tem raciocínio rápido. Seu maior defeito é ser facilmente influenciado, sobretudo por Paulo Guerra.

 

Criativo e sonhador: Essas duas palavras definem o aluno Adriano Ramos, um garoto nem tanto estudioso, mas que sempre apresenta soluções geniais. Ele desperta a curiosidade de seus colegas, já que aparece dormindo durante as aulas, mas sempre tira boas notas. Introvertido, Adriano é fã de livros e viciado em videogame. 

 

Americana simpática: Bibi Smith é a estrangeira da turma. Com sotaque norte-americano, ela adora usar palavras em inglês em suas falas. Tem boa relação com os amigos, mas evita contato físico ou proximidade. É fã de tecnologia, fast food e muito luxo. Seu maior sonho é se tornar atriz hollywoodiana. 

 

Moleca e radical: Alicia Gusman é uma menina sapeca, apaixonada por esportes radicais e por brincadeiras de meninos. Não larga nunca seu skate. Ao contrário de suas amigas, não tem frescuras. No entanto, nunca deixa seu lado feminino. É considerada uma aluna mediana na sala.


Especial: Uma nova chance para embarcar nesse carrossel; confira clicando aqui

 

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Compartilhe nas redes sociais

leia mais sobre 'Celebridades' mais notícias