Globo deixa de transmitir ao vivo Oscar 2017 e prioriza carnaval do Rio

Glória PiresGlória Pires (Foto: Reprodução/Internet)

A 89° do Oscar acontece no próximo domingo (26), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao mesmo momento, entram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, seis escolas de samba cariocas. A Rede Globo, que é detentora dos direitos de exibição de ambos os eventos e, ano a ano, exibe os dois, ao vivo, decidiu priorizar a folia de Momo e exibir um especial da premiação cinematográfica na tarde do dia seguinte, segunda-feira (27). 

Desse modo, o desfile das escolas de samba será transmitido em tempo real. Já o Oscar vai ganhar um programa especial, exibido às 15h20, faixa da Sessão da tarde. A mesma escolha de programação foi feita em 2014, quando carnaval e Oscar coincidiram pela última vez. O Oscar 2017 será exibido na Globo com apresentação de Christiane Pelajo e comentários de Arthur Xexéu e Miguel Falabella. Na segunda, o Vídeo show também dará lugar para um resumo dos desfiles do Carnaval do Rio, com os melhores momentos da madrugada anterior. 

Na noite do domingo, o Big brother Brasil e o Fantástico vão ao ar um pouco mais cedo, antes dos desfiles das escolas de samba. No Brasil, o Oscar será exibido ao vivo pelo canal pago TNT a partir das 21h30. A premiação deste ano promete surpresas por ter se "redimido" em relação ao ano passado, quando indicou poucos atores negros para as principais categorias. Nesta edição, filmes como Eu não sou seu negro, Moonlight e La la land estão disputando a categoria de Melhor Filme. 

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina