Gravação mostra pilotos derrubando balão para fabricar notícia para Record

Uan Rocha, piloto da Record e filho do Comandante HamiltonUan Rocha, piloto da Record e filho do Comandante Hamilton (Foto: Divulgação)

Uma gravação com a conversa entre quatro pilotos de helicópteros mostrou que eles tramaram a queda de um balão para fabricar uma notícia, que foi veiculada na época pelo “Balanço Geral Manhã”, da Record. A gravação é de dois anos atrás.

As imagens da queda do balão, na zona leste de São Paulo, foram ao ar ao vivo sob comando do piloto Uan Rocha, filho do comandante Hamilton, contratado da emissora dos bispos.

Segundo o “Notícias da TV”, RochaeRafael Biazottidialogavam para esquematizar a queda do balão. "Bate com o ski, bate com o ski!", teria sugerido Biazotti. "Fura ele, fura ele! Faz um pairado em cima, paira em cima", completou.

Rocha, então, teria respondido: "Ele [balão] ganha sustentação seu eu fizer isso, besta". "Mas vai pairando e descendo pra bater nele. Pega ele, Uan", teria insistido Biazotti.

Neste momento, Uan fez sua primeira entrada no telejornal, apresentado na época por Fabíola Gadelha.

"Soltaram um balão, ele acabou de subir e já perdeu sustentação. Está caindo próximo à continuação da Radial Leste, que é essa via que você vê no canto esquerdo da tela, Fabíola", informou.

Encerrada a transmissão da Record, os pilotos teriam voltado a conversar. "Vai, vai, vai! Vixe, [você] fez nem cócega nele", comentou Rocha sobre a ação do colega.

Biazotti, então, comemorou: "Derrubei, derrubei, Uhu!". O filho do comandante Hamilton filmou um pequeno foco de incêndio sobre uma casa, mas tranquilizou o amigo: "Foguinho". "Isso que é produzir notícia, hein? Botaram fogo na casa!", comentou o quarto piloto, não identificado.

Depois disso, Rocha voltou a entrar ao vivo no noticiário e disparou: "Eu, felizmente, não gosto de balão, não sei nem o nome direito, mas a parte [do balão] que pega fogo caiu no telhado agora. Ele [o balão] está caindo numa via de São Paulo, muito próxima da Radial Leste, um pouco depois de Itaquera. Então você vê, [o balão] já [está] causando prejuízo pro dono dessa casa. Caiu esse fogo aí no telhado".

Ainda de acordo com a publicação, a suposta conversa foi captada em uma frequência de rádio usada por helicópteros.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade