José Mayer é acusado de assédio sexual por funcionária da Globo

José MayerJosé Mayer (Foto: Reprodução/Internet)

Na madrugada desta sexta-feira (31), José Mayer foi acusado pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, de assédio sexual. A funcionária da Globo publicou um texto na coluna #AgoraÉQueSãoElas, do jornal “Folha de S. Paulo”, para revelar o caso, mas a notícia saiu do ar já nesta manhã. Esta não é a primeira vez que acusam o ator de tal crime.

“A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’”, começa Susllem em seu discurso. A figurinista conta ainda que alertou o famoso diversas vezes que iria ao RH da Globo se ele “encostasse a mão” nela. 

Apesar dos avisos, segundo ela, José Mayer não parou por aí. “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buc*** e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade.”

A funcionária, que assina o texto como Su Tonani, revela que resolveu não se calar em outro dia que foi assediada, durante o trabalho. “Até que nos vimos, ele e eu, num set de filmagem com 30 pessoas. Ele no centro, sob os refletores, no cenário, câmeras apontadas para si, prestes a dizer seu texto de protagonista. Neste momento, sem medo, ameaçou me tocar novamente se eu continuasse a não falar com ele. E eu não silenciei. ‘VAC*’, ele gritou. Para quem quisesse ouvir. Não teve medo. E por que teria, mesmo?”, afirma.  

Susllem Meneguzzi Tonani finaliza a publicação dizendo que “não irá se calar e se afastar por medo”. Apesar da acusação, o ator e a TV Globo ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina