Morre aos 70 anos, cantor e compositor Belchior

BelchiorBelchior (Foto: Reprodução/Internet)

Morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior aos 70 anos. O falecimento foi confirmado pelos familiares, entretando, a causa da morte ainda é desconhecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada para socorrer o artista mas o corpo já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. O corpo será levado para Sobral no Ceará ainda hoje, onde deve ocorrer o sepultamento.

O compositor e cantor cearence é um dos nomes mais notórios do cancioneiro popular brasileiro. Conheceu a fama ainda em meados da década de 1970, no Rio de Janeiro, quando teve canções gravadas por Elis Regina, incluindo 'Como Nossos Pais'. A carreira, daí então, decolou como um foguete. Belchior compôs e gravou hinos e dicos que atravessam gerações. Ao todo foram mais de 20 discos. Entre suas músicas de sucesso estão: "Apenas um rapaz latino americano", e "Divina comédia humana".

Camilo Santana, governador do Ceará, decretou luto de três dias pela morte do cantor.

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", lamentou.

É sem dúvidas um nome que vai deixar saudades.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina