Truques caseiros para alongar os cílios

Truques caseiros para alongar os cíliosTruques caseiros para alongar os cílios (Foto: Divulgação)

Alguns truques caseiros podem ajudar os seus cílios ficarem maiores e mais grossos. Pensando nisso, selecionamos alguns desses truques para você. Confira:

1. Azeite de oliva

O azeite de oliva ou óleo de argan extravirgem são usados como tratamento durante a noite. Você aplicar sobre as pestanas com um pincel limpo e deixar seu efeito condicionador e fortalecedor agir durante a noite. Na manhã seguinte, retire o excesso de óleo com uma loção de limpeza para evitar a infecção. Ambos os óleos são conhecidos por suas propriedades regenerativas, especialmente em peles sensíveis.

2. Óleo de rícino

Adicione cinco gotas de óleo de rícino no tubo do seu rímel, agite bem durante cinco minutos e coloque-o no freezer por 24 horas. Em seguida, coloque o tubo de rímel no sol durante toda a manhã e obtenha uma máscara que nutre os cílios. Além disso, o óleo de rícino tem mais viscosidade do que outros óleos, o que facilita a aplicação da sua máscara, tornando o produto menos agressivo aos cílios.

3. Esfoliação

Os olhos e os cílios também requerem esfoliação, limpeza profunda e hidratação. Tudo isso pode ser obtido através da mistura de uma colher de sopa de aloe vera (a babosa), uma colher de sopa de chá de camomila e uma colher de sopa de polpa de pepino. Aplique na área com movimentos circulares muito leves, descanse um minuto e enxágue com água fria.

4. Mescla de óleos

Misture a vitamina E do óleo de amêndoas com o óleo de coco. O equivalente a 1 colher de chá (5ml) de cada ingrediente, aplicado à raiz dos cílios com um pincel limpo, estéril e seco. Use todas as noites antes de dormir e, na manhã seguinte, limpe os cílios com removedor de maquiagem.

5. Chá verde

Por sua rica concentração de flavonoides e antioxidantes, o chá verde limpa profundamente qualquer resíduo e protege os olhos, favorecendo o crescimento dos cílios. Aplicar o chá embebido em algodão ou deixá-lo repousar sobre as pálpebras em sachês de chá frio. Além de relaxar e refrescar o contorno dos olhos, o chá verde absorve as impurezas da maquiagem e produtos de cabelo que ficam presas nos cílios.

 

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade