Truques profissionais para deixar os cabelos mais bonitos

Truques profissionais para deixar os cabelos mais bonitosTruques profissionais para deixar os cabelos mais bonitos (Foto: Reprodução)

Os profissionais estão cada vez mais cheios de truques ára deixar os cabelos mais bonitos. Algumas dessas táticas são práticas e simples de fazer.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você. Confira:

1. Faça do shampoo seco seu maior aliado

Ele é um produto multiuso e super must-have para se ter por perto sempre. Além de combater a oleosidade, o shampoo seco é ótimo para dar volume aos fios, para ajudar a fixar grampos e dar textura aos penteados.

2. Dê volume aos cabelos finos

Um dos maiores erros que as mulheres de cabelos finos cometem é secar os fios com a ajuda de uma escova - o que deixa o cabelo muito mais liso e com aquele visual meio "achatado". A dica é secar apenas com as mãos, bagunçando os fios com os dedos, e somente depois escovar o cabelo com uma escova redonda.

3. Aplique uma máscara antes de ir para a academia

A hairstylist das celebs, Jen Atkins, dá uma dica que pode parecer estranha, mas que funciona: aplicar uma máscara nos cabelos antes de ir para academia! O suor deixa os cabelos secos, então o produto ajuda a selar os fios e evitar a desidratação durante o treino. Depois do exercício, é só enxáguar a máscara e ter cabelos hidratados com zero esforço.

4. Faça um detox

Às vezes a gente não percebe, mas os nossos cabelos acumulam todos os produtos que a gente usa no decorrer do tempo. Para ter fios sempre brilhantes e hidratados é importante fazer um detox capilar de tempos em tempos para retirar toda a química que ainda resta. E uma dica da do hairstylist Corey Tuttle é uma receita caseira que consiste em misturar uma colher de sopa de bicabornato de sódio com duas de vinagre. É só espalhar bem no comprimento dos cabelos e enxaguar.

5. Consiga as beach waves perfeitas

O jeito mais fácil de conseguir aquele resultado de ondas pós praia e supernatural é prender os cabelos úmidos e deixá-los secar naturalmente. O truque é separar os cabelos em duas mechas e fazer coques com cada uma delas, torcendo os fios para prender. Depois é só deixar secar e soltar.

6. Substitua o babyliss pela chapinha

Experimente fazer ondas ou cachos nos cabelos com a chapinha ao invés do babyliss. Ela é menos nociva que o segundo e ajuda a criar ondas mais naturais e menos marcadas.

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina