Vettel vence no Bahrein e isola-se

VettelVettel (Foto: AFP Photo)

O piloto alemão da Ferrari Sebastian Vettel voltou este Domingo, dia 16 de Abril, a vencer uma corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017, ao ser o mais rápido no Grande Prêmio do Bahrein, depois de já ter vencido o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida do ano.
 
Vettel que tinha nas apostas online da bet365 3.75 de odds para vencer aproveitou este Domingo o fato do piloto da Mercedes Lewis Hamilton ter sofrido uma penalização para vencer mais uma corrida e assim isolar-se no topo da classificação do Mundial de Pilotos.
 
Referir que a penalização sofrida por Hamilton se deveu ao facto do piloto inglês ter atrasado o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo. Ao longo da corrida o colega de equipe de Hamilton Valtteri Bottas deixou deixou passar o britânico por duas vezes, no entanto não foi suficiente para vencer e Hamilton acabou a corrida na 2. posição.
 
A fechar o top 3 ficou o piloto finlandês da Mercedes Bottas que deixou na 4. posição o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen e na 5. posição o piloto australiano Daniel Ricciardo.
 
No final da corrida Sebastian Vettel aproveitou para agradecer á sua equipe por mais uma vitória.
 
"Foi um dia realmente bom. Foi na última metade da volta de consagração, quando surgiu o fogo-de-artifício que eu pensei, 'eu adoro o que faço'", começou por afirmar.
 
"Hoje foi um grande esforço de equipa e eu senti que somos rápidos. Eu tentei colocar o Valtteri sob pressão. Mas a paragem nas boxes cedo resultou", acrescentou.
 
Com mais esta vitória Vettel isolou-se na liderança do mundial de Pilotos somando neste momento 68 pontos, mais sete que Lewis Hamilton (2. classificado) e mais 30 que Valtteri Bottas (3.classificado).
 
No Mundial de Construtores a liderança neste momento pertence á Ferrari com 102 pontos, seguida da Mercedes com 99 pontos e da Red Bull com 47.
 
A próxima corrida a contar para o campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá realizar-se entre os dias 28 e 30 de Abril com a realização do Grande Prêmio da Rússia.
 
Depois da corrida que se irá realizar na Rússia a seguintes serão:o Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio do Azerbaijão, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio da Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio de Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do Mêxico, Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
 
Classificação do GP do Bahrein.
 
1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Lewis Hamiton (GBR/Mercedes)
3: Valtteri Bottas (FIN/Bottas)
4: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6: Felipe Massa (BRA/Williams)
7: Sergio Perez (MEX/Force India)
8: Romain Grosjean (FRA/Haas)
9: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
10: Esteban Ocon (FRA/Force India)
11: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
12: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
13: Jolyon Palmer (GBR/Renault)
 
Não completaram
 
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Max Verstappen (HOL/Red Bull)
Lance Stroll (CAN/Williams)
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina

Mais lidas

    Publicidade