Você conhecia Anthony Bourdain?

Anthony BourdainAnthony Bourdain (Foto: google)

Um dos mais renomados e famosos chefs de cozinha do mundo, o norte-americano Anthony Michael Bourdain foi encontrado morto nesta sexta-feira (8), na França.

Bourdain frequentou o Vassar College, e se formou pelo Culinary Institute of America em 1978. Ele se tornou chef executivo na Brasserie Les Halles, a partir de 1998, restaurante renomado de Manhattan, com filiais em Miami e, durante o período em que Bourdain ocupou o cargo, em Washington, D.C. e Tóquio.

O chef também teve uma brilhante atuação como escritor, com as publicações Kitchen Confidential, seu livro de 2000 (best-seller da lista do New York Times; A Cook's Tour (2001) e The Nasty Bits (2006).

Outros grandes chefs do mundo como Jamie Oliver e Gordon Ramsay, admiravam o trabalho de Bourdain, e muito disso se devia à proposta de trabalho dele como um 'ativista culinário'.

Com o programa Parts Unknow (Viagem ao Desconhecido, na tradução para português), ele abordava a gastronomia sob uma perspectiva política. Sobre terras destruídas pela guerra, por desastres ambientais, devastadas por crises econômicas ou por regimes ditatoriais. E Bourdain, ali, já não era um chef. Era um jornalista, moderador e ativista. Ele queria entender como se alimentam as almas, os regimes, as revoluções.

Bourdain foi encontrado morto no hotel Le Chambard, em Kaysersberg, França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel na manhã da sexta-feira.  

Curta a fanpage do Fofoca.TV no Facebook e receba notícias dos famosos

Estamos também no Google Plus + Curta nossa Pagina