Aquário

Horóscopo do dia para Aquário (26/02/2016)

A oposição Lua-Urano é indicativa de fragilidade emocional que lhe predispõe ao isolamento. Recolher-se não implica em se distanciar das pessoas queridas e tampouco se esquivar de situações que demandam pronunciamento de sua parte. Busque dentro de si equilíbrio para lidar com as adversidades.

  • Lua, Mercúrio e Vênus se harmonizam entre a área espiritual e seu signo, deixando-lhe mais aberto aos contatos humanos. O momento não é apenas de diversão, mas de conversas profundas a respeito da vida. As trocas afetivas marcam, ainda, o período, portanto valorize as pessoas que ama.
  • A relação harmoniosa que a Lua estabelece com Júpiter lhe traz serenidade e grande força interior, beneficiando a tomada de decisões. É um período positivo para fazer escolhas, caso esteja diante de algum impasse. Siga por caminhos sensatos e coerentes com seus propósitos de vida.
  • A energia lunar transita pela oitava casa em conjunção a Júpiter, ampliando sua percepção a respeito de algumas particularidades relacionadas à vida afetiva. É momento de descoberta e, ainda, de dar vazão à sexualidade, que estará mais aflorada. As relações mais íntimas se fortalecem.
  • O início da semana sinaliza obstáculos financeiros para suas ações, pois Sol e Lua opostos indicam limitações materiais em sua rotina. Atue dentro das possibilidades, ainda que precise adiar temporariamente algumas questões. O conflito só assumirá proporções elevadas se você se deixar abater.
  • Com a passagem da Lua na área de relacionamentos, em quadratura com Marte, suas atenções se voltam para os desafios que permeiam as relações humanas, sobretudo no círculo de intimidade. Não valorize os obstáculos em detrimento das afinidades. Caberá a você neutralizar o peso dos problemas.
  • A Lua se desloca pelo setor de relacionamentos e estabelece ângulos de oposição com Mercúrio e Vênus, evidenciando uma fase de interesses distintos e conflitantes que lhe colocam em posição defensiva perante as pessoas do círculo de intimidade. Baixe a guarda, seja o primeiro a propor acordos.
  • As forças do sol no seu setor material lhe conferem mais benevolência com as pessoas e maleabilidade com seu orçamento. Tenha atenção com seu dinheiro, especialmente nos programas de lazer.
  • A chegada da Lua na sua sexta casa destaca um período de muito cuidado com suas demandas rotineiras, especialmente aos costumes que de alguma forma comprometem sua saúde. A desarmonia com Urano e Plutão indica certa sensibilidade física, por isso se cuide.
  • As forças de Vênus, no seu signo, lhe conferem mais naturalidade e poder de sedução. Sua beleza aumenta e sua criatividade se destaca, ilustrando seu caminho. Tire o máximo de proveito do dia para ter mais atenção com suas necessidades pessoais.
  • Os aspectos tensos entre Sol, Lua e Marte indicam que suas expectativas emocionais tendem a não ser bem correspondidas nesse início de semana, rendendo-lhe frustrações. Compreenda sem dramas que nem sempre é possível estar em sintonia com as pessoas. Não force a convivência.
  • Mercúrio entra hoje em seu signo, dando início a uma fase marcada por intensas atividades de cunho intelectual. Os estudos serão altamente beneficiados, embora as relações pessoais possam atravessar dificuldades se você não souber dividir seu tempo entre as demandas. Não se isole!
  • Sua capacidade comunicativa fica abalada diante das quadraturas que a Lua forma com Vênus e Plutão, sugestivas de um extravasamento de tensões associado a fatores de crise. Os ânimos tendem a se exaltar, tenha cuidado. Convém agir com cautela, respeitando sobretudo questões hierárquicas.
  • Ingressando na área comunicativa, a Lua lhe predispõe a dar asas à imaginação e a buscar atividades que alimentem seu intelecto e criatividade. Seu desempenho acadêmico e profissional se eleva, pois ideias arrojadas dão um toque especial aos projetos que vem desenvolvendo.
  • Transitando pela área material, a Lua se associa a Marte e Júpiter no circuito da profissão, revelando prejuízos decorrentes de ações impulsivas e mal planejadas. Procure reverter o processo a partir do estabelecimento de metas concisas. Busque dentro de si a determinação que lhe ajudará a alcançá-las.
  • A Lua se movimenta pela área material e se aspecta com Netuno, que por sua vez encontra-se tensionado a Saturno, sugerindo especulações financeiras que podem lhe levar a cometer atos de imprudência com seu dinheiro. Controlar a impulsividade é o ponto de partida, aliado a um planejamento adequado.
  • Incidindo sobre seu signo, a conjunção Sol-Lua lhe estimula a assumir uma posição de liderança nos grupos relacionados ao seu cotidiano, já que seu carisma e senso de equipe se fortalecem. Sua espontaneidade lhe aproxima das pessoas e pode ser uma fase propícia a defender interesses pessoais.
  • A Lua ingressa em seu signo e você passa a perceber a importância de controlar suas emoções, assumindo uma postura prática diante das demandas. O desafio é não perder a sensibilidade. Estabeleça prioridades e planeje as ações dos próximos dias, pois a organização será grande aliada.
  • Persiste o deslocamento lunar pela área de crise e em conjunção com outros astros, evidenciando um momento de redescoberta de sua beleza e força interiores. Nesse momento você enxerga com clareza reais possibilidades de mudança. Organize-se e estabeleça estratégias para executá-las.