Câncer

Horóscopo do dia para Câncer (26/02/2016)

Lua e Urano tensionados sugerem desafios nas relações do cotidiano, o que pede flexibilidade no que concerne aos interesses por vezes conflitivos. Exercite a generosidade que há dentro de você. Defender cegamente seus interesses desvaloriza sua capacidade argumentativa.

  • A passagem da Lua pela quarta casa, aspectada a Mercúrio e Vênus, desperta a afetividade no seio familiar, onde você tende a se sentir emocionalmente confortado e feliz. Busque ambientes aconchegantes e seja seletivo nas companhias. Se quiser ficar só, repouse e coloque o coração em ordem.
  • Lua e Júpiter permanecem aspectados e evidenciam uma fase de êxito em seus processos comunicativos, tanto em questões pessoais quanto profissionais. O momento é oportuno para apresentar projetos, fazer reuniões de trabalho, elaborar textos, enfim, ao que envolva o ato de comunicar.
  • Com a conjunção Lua-Júpiter na área comunicativa, você se perceberá mais aberto aos contatos interpessoais e essa espontaneidade pode lhe render alianças importantes. Vínculos antigos podem ser fortalecidos e novos contatos podem surgir, portanto esteja aberto a interagir com as pessoas.
  • Conciliar os interesses no âmbito dos relacionamentos é o desafio que a oposição Sol-Lua lhe traz neste início de semana, em que conflitos territoriais se aproximam. Antes de confrontar os envolvidos, procure refletir sobre seus limites de aceitação, pois é provável que você tenha que fazer concessões.
  • O momento pede maior controle sobre as finanças, principalmente com os gastos relacionados à vida social, já que Lua e Marte tensionados despertam seu lado mais impulsivo neste domingo. Procure frear seus instintos, tomando decisões racionais e dentro da sua realidade. Evite especulações.
  • Seu circuito material encontra-se tensionado pela oposição que o movimento lunar estabelece com Mercúrio e Vênus, e convém observar atentamente os limites do seu bolso nessa fase. Não subestime o fator surpresa, aquele que traz gastos de última hora e que bagunçam o orçamento.
  • Seu setor religioso recebe a força do Sol que lhe direciona em suas relações, especialmente nos assuntos ligados ao amor. Você tende a ficar mais sensível, o que lhe ajuda a notar certas delicadezas que as outras pessoas não notam.
  • A chegada da Lua no seu signo aumenta suas emoções e lhe preestabelecem a certa dramaticidade. A desarmonia com Urano e Plutão indica uma atitude mais desconfiada e contaria a mudanças. Não tenha medo das novidades.
  • As forças de Vênus na sua oitava casa destacam sua criatividade e o lado mais delicado de seu caráter. O interesse por vivenciar seu lado amoroso lhe direciona, o que pode ser tratado de forma compromissada, sem prejuízo. Aja com bom senso e não se deixe levar facilmente por superficialismos.
  • Disputas territoriais podem abalar seus relacionamentos de amizade nesse início de semana, pois a tensão que a Lua estabelece com Sol e Marte põe em xeque os interesses no circuito. Convém não se envolver nos problemas dos outros, tampouco permita interferências em sua vida. Estabeleça limites.
  • A energia de Mercúrio passa a transitar por sua oitava casa, favorecendo o autoconhecimento através de momentos introspectivos. Evite, porém, ficar devaneando diante de situações que pedem ação. A oposição Lua-Marte alerta para a proximidade de demandas que pedem intervenção imediata.
  • Atividades em grupo se mostram convidativas nessa fase de trânsito lunar na área de amizades, que sugere bem-estar na presença de pessoas queridas. Evite, porém, criar vínculos de dependência emocional. Aproveite o dia para se reaproximar daqueles que lhe fazem falta, pois é momento de valorizá-los.
  • Sua capacidade de análise fica comprometida para lidar com as demandas profissionais, considerando o trânsito lunar na décima casa e em quadratura com Vênus e Plutão, que eleva a carga emocional. Convém ter o dobro de atenção ao se debruçar sobre temas complexos e trabalhos analíticos.
  • A passagem da Lua pela área profissional amplia seu olhar frente aos desafios e oportunidades, pois sua sensibilidade se eleva, permitindo-lhe enxergar além do óbvio. Realizar pesquisas e debates em suas áreas de interesse é um bom caminho, pois o conhecimento eleva suas chances de sucesso.
  • O dia é propício a colocar em prática o que anda restrito ao plano mental, principalmente ao experimentar o gosto da liberdade. Aproveite o trígono entre Lua e Marte e dê vazão ao seu desejo de experimentar o novo, pois uma mudança de ares representará transmutação, sobretudo em seu íntimo.
  • A conjunção entre Lua e Netuno na área espiritual evidencia um momento de fragilidade para a tomada de decisões. Suas inseguranças afloram diante dos mínimos desafios, o que pede um distanciamento emocional dos obstáculos a fim de avaliá-los com imparcialidade. Procure cultivar o otimismo.
  • A Lua se associa ao Sol na oitava casa, deixando-lhe mais focado nos assuntos relacionados ao patrimônio e aos fatores adversos que ciclicamente se opõem a suas iniciativas. Encare os desafios com atenção e otimismo, pois sua lucidez lhe ajudará a traçar estratégias importantes.
  • Transitando pela oitava casa astrológica, a Lua desperta seu lado mais intuitivo, que lhe guia por experiências inovadoras neste domingo. Os momentos de intimidade podem ser explorados – com moderação –, já que sua sensibilidade se eleva em busca de satisfação física e emocional.