Leão

Horóscopo do dia para Leão (26/02/2016)

Lua e Urano estabelecem ângulo tenso no circuito comunicativo, predispondo-lhe a uma postura arredia nos ambientes de trabalho e doméstico, sobretudo ao lidar com frustrações pessoais. Se há dificuldades para realizar de imediato o que deseja, pense em ações de médio e longo prazos.

  • A Lua transita pela terceira casa, exaltando seu poder de expressão e sua capacidade de conquista, pois o astro encontra-se bem aspectado com Mercúrio e Vênus. Você se perceberá em posição de destaque nos relacionamentos, então por que não tirar proveito disso? Permita-se brilhar!
  • Persiste o encontro Lua-Júpiter e a fase continua propícia a lidar com questões materiais. Sua produtividade está associada ao bom uso dos recursos que você dispõe. As finanças também são beneficiadas, por isso fique atento às oportunidades de investimento sob conselhos de especialistas.
  • A passagem da Lua pela área material lhe deixa mais generoso com as pessoas, além de lhe estimular a investir na vida prática. Esteja atento às oportunidades de investimento, pois o encontro do astro com Júpiter sinaliza ganhos associados a uma maior consciência da sua realidade financeira.
  • Necessidades emocionais e materiais conflitam entre si com a oposição Sol-Lua, sinalizando um teste para a autocrítica ao lidar com tais demandas. Tenha cuidado para não incorrer em equívocos que periodicamente comprometem suas finanças, principalmente ao se arriscar por prazeres efêmeros.
  • Tensionando seu signo e o setor familiar, a quadratura Lua-Marte sugere um período em que você fica suscetível a absorver a carga negativa de problemas domésticos, sobretudo ao se envolver em desafios envolvendo parentes. Diante dessa vulnerabilidade, evite assumir muitos compromissos.
  • Seu signo e sua área de relacionamentos encontram-se tensionados em decorrência da oposição que a Lua estabelece com Mercúrio e Vênus, o que sugere um confronto de egos significativo. Será preciso muita maturidade e autocontrole para não entrar em uma programação emocional negativa.
  • O Sol na sua oitava casa proporciona uma abertura sentimental importante lhe motivando a voltar suas necessidades para assuntos ligados a sua sensualidade. A fase é boa para estabelecer metas produtivas para sua vida financeira, analisando oportunidades enriquecedoras para seus bens.
  • A tensão da Lua com Urano e Plutão no seu setor de crise expande suas emoções que tendem a se expandir. O maior problema é controlar sua impulsividade frente às preocupações, especialmente em lugares que exijam certa sobriedade.
  • A chegada de Vênus na sua sétima casa destaca uma fase de conciliação amorosa em seus relacionamentos pessoais, lhe estimulando a ter mais cuidado com quem gosta. Aproveite o momento para fortalecer os vínculos e deixar que sua vida íntima se mostre de forma mais satisfatória para todos ao seu redor.
  • Controlar a impulsividade é de suma importância diante da tensão entre Sol, Lua e Marte, que lhe predispõe ao descontrole no tocante à administração da vida prática. Seu lado autoritário aflora, contribuindo com o estresse ao seu redor. Seja flexível, mesmo diante de temas que lhe desagradem.
  • Mercúrio entra na sétima casa, sugerindo um período de sintonia intelectual com as pessoas próximas que favorece as conversas, os acordos e o compartilhamento de afazeres. Lua e Marte tensionados sugerem algum estresse nesse domingo, mas com tato você poderá contornar os conflitos.
  • Como a Lua incidindo no setor profissional, há alguma tendência a buscar reconhecimento através do trabalho, o que pode se refletir em uma postura prestativa com aqueles que lhe cercam. Não se preocupe tanto em ser necessário, deixe que as pessoas lhe valorizem sem ter que provar seu valor.
  • Os trânsitos entre Lua, Vênus e Plutão evidenciam uma fase delicada para lidar com mudanças, pois o receio de sair da zona de segurança sugere uma ameaça à estabilidade que você julga ter construído para sua vida. Ao invés de lutar contra as transformações, avalie como adaptá-las à sua vida.
  • A Lua ingressa na área espiritual, promovendo um fortalecimento de ideias e valores em seu íntimo, guiando-lhe rumo ao amadurecimento. Sua percepção se amplia frente aos acontecimentos ao seu redor, expandindo também seu olhar sobre sua própria vida. Faça exercícios de autoanálise.
  • O dia é oportuno para aprofundar ideias relacionadas à gestão da vida prática, sobretudo questões orçamentárias e patrimoniais. A Lua na oitava casa forma ângulo harmonioso com Marte, sugerindo um período de superação importante - principalmente com relação aos limites que você impõe para sua vida.
  • O encontro Lua-Netuno evidencia um período de fragilidade para lidar com os fatores de crise, que tendem a ser vistos por você como derrotas. Mas essas lacunas só alcançarão proporções grandiosas se alimentadas. Saia dessa programação emocional negativa e assuma as rédeas da sua vida.
  • Sol e Lua formam conjunção na sétima casa, trazendo-lhe estímulos que lhe conduzem a harmonizar a vida afetiva. Você está mais sensível às necessidades das pessoas, então por que não atendê-las? Relacionar-se é mais do que um prazer nessa fase, é uma ocasião para estreitar os vínculos.
  • Os relacionamentos pessoais demandam atenção neste domingo, já que a Lua transita pelo setor, o que pode sugerir algum desequilíbrio emocional. O convívio harmonioso pode ser alcançado por meio do compartilhamento de atividades descontraídas, em que a criatividade esteja presente.