Peixes

Horóscopo do dia para Peixes (26/02/2016)

Lua e Urano opostos sinalizam um alerta vermelho para as finanças, que ficam a mercê da sua vulnerabilidade emocional e dos estímulos sociais que hoje lhe desviam das responsabilidades. Busque caminhos alternativos para satisfazer suas necessidades. Evite compensações materiais para as carências afetivas.

  • Transitando em posições opostas no circuito material, Lua e Urano lhe trazem a necessidade de buscar uma postura maior organizada e racional para lidar com as demandas práticas. Os trígonos que a Lua forma com Mercúrio e Vênus evidenciam conforto emocional associado a um ambiente estável.
  • Lua e Júpiter harmonizados promovem aproximação nas relações pessoais, evidenciando a cumplicidade e o bem-querer mútuo. A fase é positiva para formalizar uniões, seja no trabalho ou no âmbito afetivo. É momento de associação e de concentração de esforços em prol da coletividade.
  • O trânsito lunar na sétima casa lhe deixa perceptivo com relação aos sentimentos dos que lhe cercam, visto a conjunção com Júpiter, marcando uma fase positiva para conhecer melhor quem você aprecia. A busca por prazeres tende a ser mútua, mas sua dedicação lhe destaca dos demais.
  • A instabilidade social sinalizada pela tensão Sol-Lua pede maior comedimento ao se expor publicamente, pois suas fragilidades tendem a ser observadas e criticadas. Ainda que o ambiente seja provocativo, não se deixe intimidar. Com equilíbrio e bom senso, você conseguirá neutralizar essa hostilidade.
  • Neste domingo procure ter cuidado para não sair da linha em se tratando de gastos e hábitos, pois a atual tensão envolvendo Lua e Marte lhe desestabiliza diante dos estímulos de lazer que chegam até você ao longo do dia. Seja responsável em suas escolhas, evitando arrependimentos futuros.
  • Os aspectos tensos que o movimento lunar, em sua sexta casa, estabelece com Mercúrio e Vênus sugere uma fase de acontecimentos imprevistos que acabam lhe tirando da zona de conforto. Convém encarar os fatos com naturalidade, pois dramatizá-los apenas adiará providências importantes.
  • A passagem do Sol pelo seu signo destaca seu charme pessoal e lhe confere mais afetuosidade com as pessoas. Seu charme pessoal cresce e o período pode ser bom para alcançar vitórias, seja de aspecto amoroso como profissional. Aproveite- se de seu carisma para conquistar o mundo.
  • A procura por satisfação cresce com a chegada da Lua na sua quinta casa lhe conferindo mais abertura aos relacionamentos interpessoais. Tenha bom senso em suas decisões, levando em conta a desarmonia com Urano e Plutão que lhe preestabelecem a erros de julgamentos.
  • As forças de Vênus na sua décima casa destacam um período em que sua vulnerabilidade cresce, lhe conferindo mais sentimentalismo do que o habitual. Volte suas emoções para indicativas mais criativas, já que o período pode ser bom neste setor.
  • O início da semana demanda uma postura diplomática e reservada nos contatos interpessoais, pois a tensão entre Sol, Lua e Marte sugere distúrbios na comunicação e até mal-entendidos. As palavras têm força, por isso empregue-as com sabedoria. Evite se envolver em discussões.
  • A entrada de Mercúrio na área de crise marca uma fase voltada a reflexões e à superação de dramas pessoais. Dedique-se a regularizar pendências e coloque a vida dos eixos. Evite ficar preso aos problemas, sobretudo às frustrações, que lhe fazem perder oportunidades. Aproveite a fase para se renovar.
  • Os ângulos tensos que são estabelecidos entre Lua, Vênus e Plutão alertam para sua atual realidade financeira, que não dialoga com as demandas sociais que ora se apresentam. Seus impulsos podem lhe colocar em apuros, portanto não se deixe seduzir facilmente por ofertas que acalentem seu emocional.
  • Sua generosidade aflora com a entrada da Lua na área material, predispondo-lhe a empregar recursos financeiros com liberdade e criatividade. Se seu orçamento permite essa abertura, aproveite para se divertir e adquirir os itens e serviços que você deseja. Do contrário, convém controlar-se.
  • A passagem da Lua por seu signo evidencia sua espontaneidade e seu carisma frente a atividades sociais. O trígono com Marte sugere que você canalize as energias para atividades descontraídas e que demandem empenho físico, pois pode ser um bom caminho para extravasar as tensões.
  • Transitando por seu signo, a Lua estabelece conjunção com Netuno, trazendo-lhe inquietações que lhe impedem de pensar racionalmente. Seja objetivo e evite remoer assuntos delicados. Netuno e Saturno, sob tensão, lhe deixam um tanto negativo, mas não se deixe dominar pelo pessimismo. Valorize a vida!
  • Momento de superação! O encontro Sol-Lua na área de crise lhe motiva a encarar as dificuldades com otimismo e força de vontade, o que se torna algo fundamental para fortalecer as bases da sua vida. Associe-se com pessoas de confiança e prefira ambientes seletivos. Cerque-se de tranquilidade.
  • O movimento lunar na área de crise promove reflexões acerca dos recentes desafios, mas aos poucos as preocupações cedem lugar a uma leveza de espírito, fundamental para encarar novas empreitadas. Dedique-se a atividades tranquilas e descanse, pois os próximos dias exigirão mais de você.
  • Seu magnetismo pessoal se eleva com o encontro de astros na área de amizades, que lhe deixa mais confiante para lidar com as pessoas e estabelecer contatos sociais mais ricos do ponto de vista cultural. Aproveite o sábado para fazer atividades diferentes e intelectualmente inspiradoras.