48 pessoas testaram positivo para Covid-19 após Natal da Vila de Carlinhos Maia

Carlinhos Maia promove festa de Natal na Vila PrimaveraCarlinhos Maia promove festa de Natal na Vila Primavera (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a festa de Natal da Vila, realizada pelo digital influencer Carlinhos Maia, pelo menos 48 pessoas que estavam no evento em Penedo, interior do Alagoas, no último domingo (20), testaram positivo para Covid-19.

Entre elas, 47 são pessoas que trabalharam na organização do evento, de acordo com informações do colunista Erlan Bastos. Mileide Mihaile, convidada da festa, também testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira, 24. Dois dos contaminados, estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“A coluna apurou também que não foi feita testagem em todos os convidados e que em nenhum momento foi exigido o uso de máscara dos participantes. Há inclusive influenciadores ‘escondendo’ o diagnóstico da COVID-19 após participar do evento”, diz o texto divulgado por Erlan Bastos no site Observatório dos Famosos.

O evento de Natal reuniu centenas de convidados, e pelo menos 100 deles eram famosos e influenciadores digitais, como Pyong Lee, Iz Mário, Gabi Martins, Mileide Mihaile, Yarley, Camila Loures, Catherine Bascoy, Rico Melquiades e Rodrigo Teaser.

No Instagram, Carlinhos Maia evitou falar sobre o assunto, mas usou a declaração de Ana Souza, organizadora do evento, para se rebater.

 "Não sou de dar magem a sites de fofoca, mas chega uma hora que dói lei e aceitar calada certas coisas. Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos agradecendo e, principalmente, mostrando a feira, os presentes e tudo o que puderam comprar [com o dinheiro recebido da festa] e festejar com seus familiares", disse Ana Souza.

Nos Stories, a organizadora do evento alegou que nenhum funcionário testou positivo para Covid-19, e publicou um print de um fornecedor, respondendo que foram testados e deram negativo. 

 

Natal da Vila

Carlinhos Maia foi criticado após o anúncio do evento Natal da Vila,  e alegou que teria todos protocólos de segurança e foi autorizado pela secretária de Saúde de Penedo, além de ter realizado teste de Covid-19 em todos as pessoas presentes, antes de entrarem na festa.

“O natal da vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia!! Testes, e desentoxicador”, disse Carlinhos Maia nas redes sociais.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade