Advogada de filho de Chico Anysio ironiza testamento

Chico AnysioChico Anysio (Foto: google)

Chico Anysio morreu há oito anos e deixou um patrimônio estimado em R$ 150 milhões para seus herdeiros.Nesta semana, o testamento do humorista, porém, foi anulado pela Justiça.

A anulação se deve por Chico ter contemplado a totalidade de seus bens, quando deveria ter contemplado apenas metade deles, de acordo com disposição do Código Civil. Ele ainda não tinha incluído um de seus filhos, o humorista Lug de Paula, de 63 anos, na herança.

Por conta das falhas de elaboração do testamento, os herdeiros de uniram pedindo anulação do mesmo. De acordo com a lei brasileira, filhos e esposa/marido não podem ter nomes retirados da divisão dos bens.

A revista Quem entrou em contato com Martha Christina Mariotti Claro, advogada de Lug de Paula, e falou sobre as falhas do documento.

“O testamento tinha erros técnicos jurídicos que levaram à anulação. Não fora só a questão do Lug [de Paula] não ter sido contemplado no testamento do Chico. Acontece que o documento cedia a integralidade dos bens, sem respeitar a legítima. Fora isso, o testamento mais parecia outro programa humorístico do saudoso Chico, determinando divisão de bens de forma incoerente. Como, por exemplo, dispondo sobre conteúdo dentro de lados de armários”, afirmou.

Filho de Chico Anysio, Lug de Paula ficou conhecido na televisão por dar vida ao personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo, que tinha como protagonista o pai.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!