Alexandre Garcia assina contrato com o Canal Rural

Alexandre GarciaAlexandre Garcia (Foto: google)

Após pedir demissão da TV Globo, onde ficou por quase 31 anos, Alexandre Garcia está de casa nova e é o novo contratado do Canal Rural.

Na emissora, sua participação irá ao ar toda terça e quinta-feira, durante os telejornais Mercado & Companhia (12h20) e Rural Notícias (18h35). A estreia acontece já na próxima segunda (16), numa edição especial ao vivo do Rural Notícias, na qual Garcia comemora 44 anos em Brasília, com foco nos reflexos da política e economia que impacta nos rumos do agronegócio.

Segundo o Canal Rural, a contratação do jornalista parte de um movimento da marca que, desde 2019, busca aproximar cada vez mais o ambiente rural do urbano. “Alexandre Garcia é um dos principais comunicadores do país, com uma história de mais de 40 anos na imprensa brasileira. Sua chegada ao Canal Rural nos ajudará a conectar os ambientes rural e urbano, traduzindo as pautas do que acontece no agronegócio e com a sociedade”, explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Garcia apresentará o quadro direto dos estúdios do Canal Rural em Brasília (DF). “Vamos falar sobre o que acontece em Brasília, o que acontece no Brasil, sempre com interesse no mercado agropecuário, responsável por colocar a comida na mesa e pela divisa na nossa balança comercial”, enfatiza o comentarista.

Alexandre Garcia chegou a negociar com a CNN Brasil, mas acabou não rolando nada concreto.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!