Amandinha ex-Pânico comenta sobre criação de podcast de saúde mental

Amanda RamalhoAmanda Ramalho (Foto: google)

Amanda Ramalho, mais conhecida como ‘Amandinha’, está investindo em uma nova área, se encontrando no podcast, veículo parecido com rádio.

Nesse podcast, chamado ‘Esquizofrenoias’, Amandinha fala sobre saúde mental, abordando temas como síndrome do pânico, depressão, autismo, transtorno bipolar, entre outros.

O podcast, que sempre conta com entrevistas com famosos e especialistas em doenças psicológicas, foi um dos mais elogiados no ano passado. Nesse ano, terá uma nova temporada, a segunda, e contará com episódios com participação de Klara Castanho, que será sobre bullying, e Izabella Camargo, que tratará sobre a síndrome de burnout.

Em entrevista, ela falou sobre o grande sucesso que o podcast tem feito.

“Acho que, infelizmente, esse tema ainda não é muito abordado. E a leveza do programa faz com que gere curiosidade até para quem não sofre com nenhum diagnóstico. O programa é bem informativo. Esse conteúdo ainda é bem escasso”, afirmou.

“O podcast sempre em primeira pessoa (seja eu, sejam os convidados) o ouvinte se identifica e muitas vezes cria coragem de pedir ajuda a um amigo, falar com os parentes, ir a um profissional. Eles são mesmo gratos, mandam mensagem falando da primeira consulta com o psicólogo, com o psiquiatra. Eu fico feliz. Sinto que plantei algo bom”, completa.

Além disso, ainda na entrevista, Amandinha falou também sobre a enorme exposição da TV aberta e que, apesar disso, não descarta o podcast ganhar versão em vídeo.

“A TV aberta tem uma exposição que não me faz bem. Eu sou muito na minha. Não saio muito. Tenho poucos amigos. Eu não descarto a possibilidade do ‘Esquizofrenoias’ em vídeo, mas em proporções menores. TV aberta não é para pessoas como eu. Amo fazer rádio. Fico feliz que consigo fazer o que amo no formato que amo. Tenho sorte”, completou.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!