Após 35 anos, Carlos Henrique Schroder deixa a Globo; Ricardo Waddington assume

Carlos Henrique Schroder (à esq.) e Ricardo Waddington (à dir.)Carlos Henrique Schroder (à esq.) e Ricardo Waddington (à dir.) (Foto: Divulgação TV Globo)

A Globo anunciou nesta quinta (19) uma grande mudança em sua chefia de entretenimento. Após 35 anos na emissora, Carlos Henrique Schroder, atual diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo e diretor de Entretenimento, deixará a empresa em 2021. A partir de dezembro deste ano, Ricardo Waddington assumirá a direção de Entretenimento na Globo.

Schroder entrou para a emissora em 1982, na afiliada do Rio Grande do Sul, e desde então exerceu vários cargos.Foi editor-chefe do Jornal Hoje, diretor-geral de Jornalismo e Esporte e diretor-geral da TV Globo, posição que exerceu de 2013 a 2019.

De acordo com Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, Schroder havia comunicado em 2017 sua intenção de permanecer na emissora somente até o final de 2020.Ficou combinado, no entanto, que ele continuará na empresa até a conclusão da reorganização da área de Entretenimento, o que deve ser concluído em meados do ano que vem.

Uma importante mudança ocorrerá já em dezembro deste ano, quando Ricardo Waddington assumirá oficialmente o cargo de diretor de Entretenimento. O profissional, que está na emissora há 37 anos, foi responsável pela direção de novelas marcantes como Vale Tudo (1988), Tieta (1989) e Laços de Família (2000). Ele também foi diretor de programas (como Globo de Ouro e Domingão do Faustão), diretor de núcleo e diretor de gênero em sua trajetória na Globo.

Nóbrega agradeceu pela contribuição de Schroder à empresa e desejou boa sorte a Waddington na nova jornada.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!