Artistas idosos já estão sendo vacinados

Fernanda MontenegroFernanda Montenegro (Foto: Instagram)

Artistas com mais 90 de anos já começaram a ser vacinados contra a Covid-19. Eles fazem parte do grupo de pessoas que começaram a receber a imunização na última sexta-feira. Dentre eles que compartilharam o feito nas redes sociais estão Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte e Elza Soares.

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, compartilhou um vídeo sendo vacinada e agradeceu aos pesquisadores e ao sistema público de saúde. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos."

A veterana atriz Laura Cardoso estám com 93 anos. Ela também exibiu seu cartão da campanha de combate à covid-19. No perfil da Central Laura Cardoso, a legenda da foto diz: “Laura foi vacinada hoje (6)! Que alegria! Viva a ciência!”.

Já a cantora Elza Soares, de 90 anos, publicou no Instagram a foto do momento da vacinação, segurando a bandeira do Brasil, e escreveu um o seguinte texto comemorando a vitória da ciência: "V.A.C.I.N.A.D.A. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou.

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, disse Elza, que agradeceu cientistas, profissionais da saúde e servidores públicos que trabalharam nessa conquista.

Lima Duarte, de 90 anos, foi imunizado em Indaiatuba, interior de São Paulo, e comemorou nas redes sociais. "Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para TODOS!".

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade