Ator Dustin Diamond morre aos 44 anos

Dustin DiamondDustin Diamond (Foto: Fotos: Divulgação)

O ator norte-americano Dustin Diamond faleceu nesta segunda-feira (1), aos 44 anos de idade. Ele ficou famoso no final dos 1980 ao estrelar a série de TV "Uma Galera do Barulho" (no original, Saveb by the Bell). O artista morreu 21 dias após ser diagnosticado com um câncer no pulmão no estágio 4.

Um porta-voz do ator confirmou ao site Entertainment Weekly o falecimento do ator:  "Estamos tristes em confirmar a morte de Dustin Diamond nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, por causa de um carcinoma. Ele foi diagnosticado com esse tipo maligno e brutal de câncer apenas há três semanas. Durante esse tempo, o câncer se espalhou rapidamente por seu sistema. Dustin não sofreu. Ele não lidou com dor. Por isso, nós somos gratos", 

Dustin chegou a fazer quimioterapia nas últimas duas semanas, mas seu estado piorou rapidamente. O ator havia descoberto um nódulo no pescoço, mas não procurou um médico o quanto antes "por medo de ser alvo grave". 

Em entrevista ao jorna The Sun, Dan Block, que é amigo próximo de Diamond, contou que os médicos o haviam dado de semanas até 5 meses de vida após a descoberta da doença. "Seus dois últimos pedidos foram poder conversar com Justin Chancellor sobre música e visitar a Disney para aproveitar os novos brinquedos de Star Wars."

O ator interpretou Samuel "Screech" Power por quatro temporadas de Uma Galera do Barulho, exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1992. No entanto, ele não foi escalado para o reboot da série, produzida pela Peacock e lançada em novembro de 2020.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!