Bruna Marquezine se envolve em polêmica internacional

Bruna MarquezineBruna Marquezine (Foto: google)

Em Paris para a semana de moda, a atriz, engajada nos direitos humanos, da mulher e LGBTQ+, está hospedada no Plaza Athenee, da rede BIA, que vem sofrendo com constantes críticas de astros internacionais como George Clooney, Elton John, Ellen DeGeneres, entre outros.

A rede de hotéis pertence ao sultão Hassanal Bolkiah, o mesmo que implantou em seu país medidas onde todo e qualquer cidadão que se comprovado gay, deveria ser apedrejado e chicoteado até a morte. Após a lei entrar em vigor, boa parte da massa artística hollywoodiana tem evitado os hoteis e criticado a postura do dono.

“Quando nos hospedamos, fazemos reuniões ou comemos em algum desses nove hotéis, estamos colocando dinheiro diretamente nos bolsos de um homem que escolhe apedrejar e chicotear até a morte os próprios cidadãos, por serem gays ou acusados de adultério”, explicou George Clooney.

Elton John também se pronunciou sobre o assunto:

“Devemos mandar uma mensagem de que esse tratamento é inaceitável. Por isso, eu e David [marido de John] nos recusamos há um bom tempo a ficar nesses hotéis e continuaremos assim. Esperamos que vocês se unam a nós em solidariedade”, pediu o cantor.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!