Cradle of Filth tocará clássico álbum “Cruelty and the Beast” na íntegra em SP

Cradle of FilthCradle of Filth (Foto: Divulgação)

Os fãs brasileiros do Cradle of Filth, um dos maiores ícones da música extrema mundial, já não conseguem escondem a ansiedade para a mais nova passagem do grupo pelo País. A banda inglesa confirmou recentemente todas as datas de histórica turnê, que promete estremecer a América Latina no mês de maio.

Mesmo seguindo na estrada com a promoção do novo álbum “Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay” (2017), Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) trazem a monumental “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019”, que tem como grande atrativo a execução do clássico álbum “Cruelty and the Beast” na integra.

Com realização e produção da Overload, o show acontece no dia 25 de maio, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp). Mais informações no serviço abaixo.

Recentemente, o príncipe das trevas Dani Filth enviou recado aos fãs brasileiros para que prestigiem a esta performance histórica na capital paulista. Confira em https://www.facebook.com/overloadbrasil/videos/361993884528204.

Lançado em 1998, “Cruelty and the Beast” é um dos trabalhos mais importantes e aclamados na história do black metal. A obra baseada na vida da “Condessa de Sangue” húngara Elizabeth Bathory esbanja uma linha sonora extremamente demoníaca, vampiresca, sinistra e erótica evidenciada sobretudo em clássicos como “Cruelty Brought Thee Orchids”, “Beneath the Howling Stars” e “The Twisted Nails of Faith”. Outro ponto interessante é a magnifica arte gráfica deste disco. 

O espetáculo de terror da “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019” consiste nas seguintes datas:
07/05 - Café Iguana - Monterrey, México
09/05 - Salón Santa Julia - Oaxaca, México
10/05 - Circo Volador – Cidade do México City, México
12/05 - Parqueo Hotel Clarion - Tegucigalpa, Honduras
14/05 - Pepper Disco Club - San Jose, Costa Rica
15/05 - Mayor Auditorium CUN - Bogotá, Colômbia
17/05 - Centro de Convenciones - Quito, Equador
19/05 - Centro de Convenciones Festiva - Lima, Peru
21/05 - Salón Fantasio - La Paz, Bolívia
23/05 - Toinha - Brasília, Brasil
24/05 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
25/05 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
26/05 - Mister Rock - Belo Horizonte, Brasil

Formada em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

A banda se libertou do seu nicho original cortejando a publicidade mainstream. Esta maior acessibilidade abriu portas na MTV e frequentes aparições no palco principal de grandes festivais como Ozzfest, Download e até mesmo do mainstream Sziget Festival. Por vezes foram apontados como satânicos por observadores casuais, apesar de suas referências líricas ao satanismo serem poucas e distantes entre si. O uso de imagens satânicas sempre teve o objetivo apenas para o choque de valores a qualquer crença séria.

O gênero particular do Cradle of Filth ainda hoje provoca uma grande quantidade de discussões e seu status como uma banda de black metal ou de outra forma vem sendo debatido desde a época em que o grupo alcançou a fama. A banda citou artistas da primeira onda do black metal como Bathory, Celtic Frost e Mercyful Fate entre suas influências.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/cradleoffilth 
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!