Daniela Escobar diz que quase amputou a mão após mordida de gato

Daniela EscobarDaniela Escobar (Foto: Reprodução da Internet)

A atriz Daniela Escobar utilizou o Instagram para relatar que quase precisou amputar uma das mãos após ser mordida por seu gato.

“Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato, que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”, escreveu ela em parte de sua legenda ao relatar o ocorrido.

Alguns seguidores de Daniela, no entanto, criticaram a atriz ao dizerem que ela estava generalizando a história e não passou informações corretas.

“Se fosse assim, eu teria amputado as duas mãos. Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve. Sou Médica Veterinária Especializada em Gatos, estou na minha segunda gravidez, semana passada fui separar uma briga da minha gata e tomei mordida, minha mão está aqui intacta”, disse uma seguidora.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!