Depois de retirar o útero, Lena Dunham passa por nova cirurgia

Lena DunhamLena Dunham (Foto: Reprodução)

Lena Dunham, de apenas 32 anos , é atriz de "Girls", ela passou por uma cirurgia de remoção de ovários na última terça-feira (16), quase um ano após remover o seu útero.

"Ontem eu fiz uma cirurgia de duas horas para remover o meu ovário esquerdo, que estava envolto a um tecido cicatricial e fibroso, preso ao meu intestino e pressionando os meus nervos", escreveu Dunham na legenda de uma foto do Instagram, na qual aparece em uma cama de hospital, mostrando as cicatrizes do corpo.

Ela conta que o problema se intensificou no último mês, até que resolveu fazer a cirurgia. Ela comenta que a foto foi tirada por sua mãe nove horas após a cirurgia, quando a atriz ainda estava com a pressão arterial baixa e na área do pós-operatório.

"Uma grande lição que aprendi com tudo isso é que a saúde, como a maioria das coisas, não é linear - as coisas melhoram e as coisas pioram", afirmou.

Ao final do texto, Dunham reforçou a importância de ter um seguro de saúde de qualidade e revelou estar chocada com seu corpo. Também disse estar "vermelha de raiva" pelo fato do acesso aos médicos ser um privilégio nos Estados Unidos, e não um direito; e pela luta das mulheres com seus corpos.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!