Durante isolamento, Neymar foca em preparação física

NeymarNeymar (Foto: Reprodução da Internet)

Estar preparado para a sequência da temporada é o objetivo de Neymar Jr, de 28 anos, enquanto não há previsão de retorno nas competições europeias. O atleta tem mantido a rotina de treinos focado na forma física, mas sem esquecer dos cuidados com a saúde que o momento pede.

“Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar”, enfatizou Neymar.

Mesmo antes da suspensão das competições esportivas na França, o jogador já cumpria a rotina no centro de treinamentos do PSG com complemento em casa. Neste momento de quarentena, as atividades seguem coordenadas de perto pelo preparador físico Ricardo Rosa, mas foram ampliadas.

“Particularmente, aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem”, garante o atacante.

A estrutura do ambiente onde Neymar Jr está no momento permite que Rosa elabore um número variado de atividades indoor (como academia, esteira, bicicleta) e outdoor (quadra de cimento e caixa de areia). “Temos feito a manutenção do que ele adquiriu na temporada, porque estamos em plena temporada. Ele não está de férias, então temos que mantê-lo em nível de alta performance. Variamos o máximo possível, usando a estrutura que temos na casa e no condomínio”, explica.

Mesmo com a rotina de exercícios mantida, Neymar Jr lamenta a interrupção das competições em um momento positivo tanto para o PSG, quanto para ele. “O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados”, recorda.

De acordo com Ricardo Rosa, a estratégia é: “muito trabalho de força na areia e o trabalho mais específico é o de jogo, como futevôlei e outras atividades”. Neymar Jr concorda e mantém o empenho, afinal, não se sabe quando e como, mas as competições serão retomadas. “Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada”, concluí o camisa 10.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade