Ex-The Voice Kids dá dicas para quem sonha em conseguir uma vaga no programa

Luisa Ferrari Luisa Ferrari (Foto: Reprodução / MF Press Global )

The Voice Kids, versão infantil do The Voice Brasil, tem sido um programa de boa repercussão  na TV e nas mídias sociais. No ar há 3 anos e com bons índices de audiência, o programa dá a oportunidade a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade de mostrarem seus talentos e até mesmo de sonhar em ter projeção nacional. Por este motivo, muitos sonham em conseguir uma vaga para se apresentar diante dos técnicos Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown.

A cantora e influencer mirim Luisa Ferrari, de apenas 10 anos, foi uma das participante da edição 2019 do The Voice Kids, avançando até a fase das batalhas no Time Carlinhos Brown. Ela traz 6 dicas para quem sonha em conquistar uma vaga no reality show musical.

Inscreva-se e espere pela seletiva

Depois de fazer a inscrição pelo site, o próximo passo é ser chamado para a seletiva regional, que vai definir se você realmente vai se apresentar no programa. Sendo assim, no dia da seletiva algumas dicas podem ser muito importantes para ajudar a chegar lá.

Durante a inscrição é preciso mandar um material seu cantando. Capriche. Somente se a banca que seleciona se sentir atraída pelo seu conteúdo você será chamado para a seletiva.

O que cantar na seletiva?

Parabéns, você conseguiu uma vaga na seletiva regional. Agora é hora de escolher o que vai cantar ao vivo para os jurados. A escolha da música é muito importante , ter a consciência que você precisa mostrar seu potencial mas ao mesmo tempo tem o fator nervosismo que poderá atrapalhar , então se prepare, ensaie bem antes e peça ajuda e opinião sincera não apenas dos seus pais, amigos e pessoas ao seu redor.

Seja você mesmo

Não tentar mostrar aquilo que você não é. Os técnicos/ jurados são muito experientes e vão notar isto. 

Dê preferência para musicas em português 

A não ser que você tenha uma boa dicção no inglês e seja muito consciente daquilo que está fazendo, opte nesta primeira fase por cantar em português mesmo, pois além de ser a língua que você domina, estamos no The Voice Brasil. Há inúmeras opções de repertório em português.

Concentração também é primordial 

Você deve viver intensamente aquele momento, independente se vai passar ou não. Foco, muito treino e concentração são importantes para conseguir passar segurança à banca que vai te avaliar.


O canto é um conjunto de elementos

Não basta a voz, é preciso o carisma, a energia e se sentir confortável. Tudo isso precisa ser exposto, pois quem está te vendo precisa sentir que você interpreta a música e traz um sentimento bom para o público. Não basta ser afinado e saber as letras, tem que emocionar.


Não queira ser o melhor de todos

Dê o seu melhor em tudo, mas não queira ser superior a ninguém. Seja consciente dos seus pontos fortes e fracos, e tenha humildade para ouvir sugestões de melhorias. Não é fácil ouvir um não e nem tampouco ouvir que algo não está bom, mas procure segurar as emoções e se concentrar em ser melhor a cada dia, mas sem que pra isso seja preciso atropelar os coleguinhas.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!