Funcionários da Globo estudam protesto contra a emissora

GloboGlobo (Foto: google)

A Globo pode enfrentar um mal-estar dos grandes com parte dos seus funcionários. Alguns profissionais da emissora prometem um ato de protesto no próximo dia 10.

A manifestação seria contra mudanças em planos de saúde, demissões e cortes anunciados pela empresa durante o ano. Especialmente a ala dos jornalistas tem reclamado das mudanças administrativas do canal.

“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”. A mensagem foi veiculada em grupos de mensagens de trabalhadores da Globo.

Ainda de acordo com o jornalista, os funcionários estão divididos: existem aqueles que apoiam uma discussão sobre os planos de saúde; e outros que além disso querem a reabertura da convenção coletiva, segundo eles, travada pela Globo desde o ano passado.

 

Confira a nota da Globo:

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas.

E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!