Globo decide não contratar novos atores durante pandemia

GloboGlobo (Foto: Reprodução da Internet)

Com as suas principais novelas paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu suspender por dois meses a contratação de novos atores para fazerem parte do seu elenco.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, a emissora acredita que não é o melhor momento para fechar acordos com novos nomes diante do atual cenário, em que não há previsão para o retorno das gravações de suas produções e nem o início de novas, que foram adiadas.

Com isso, tramas das seis como Além da Ilusão, de Alessandra Poggi, das sete como A Morte Pode Esperar, de Mauro Wilson, e das nove como Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, só estão autorizadas de convocar artistas já contratados pela casa.

Desta forma, Claudia Jimenez, Marcos Caruso, Tony Ramos e a aquisição mais recente, Larissa Manoela, que foram reservados para os projetos futuros, seguem com os seus acordos sem sofrerem alterações.

A medida também não deixa de ser uma economia em tempos de crise instaurada pela própria pandemia, visando conter a sangria causada pelo fato de ter que prorrogar os compromissos fechados por obras daqueles atores que estavam no ar em algum dos folhetins paralisados.

O que significa que os integrantes de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder continuarão recebendo os seus salários normalmente, até o retorno das gravações, mesmo que com a redução de 40% por não estarem no ar.

A expectativa dos profissionais da alta cúpula, que estão trabalhando remotamente de suas casas, é que esta ordem seja mantida dentro da rede dos Marinho até o mês de junho. Até lá, qualquer diretor que queira adquirir alguém de fora terá que pedir autorização para a Globo.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!