Globo fecha acordo para produzir séries no mercado internacional

GloboGlobo (Foto: Reprodução da Internet)

O Grupo Globo resolveu investir pesado na empresa e firmou uma parceria internacional com a Sony. O acordo comercial entre as empresas é para a produção de duas séries que serão voltadas ao mercado internacional.

A primeira delas, intitulada O Anjo de Hamburgo, já está em fase de andamento, tendo entrado em pausa devido à pandemia do novo coronavírus. A trama conta com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi como protagonistas, Aracy e Guimarães Rosa.

A outra produção, também fruto da parceria entre o Globoplay e a Sony, será a série Submarino, criada por Ran Tellem – o mesmo de Homeland – Mariano Baselga e Marcos Bernstein (Central do Brasil e Orgulho & Paixão). O suspense contará a história de um submarino nuclear, que passa a ser usado por uma organização criminosa brasileira para o tráfico internacional de drogas.

“Quando começamos a pesquisar, nós descobrimos uma série de casos de pequenos submarinos que operaram para o tráfico de drogas na vida real, mas queríamos subir o nível. O lucro que poderia ser obtido com um submarino nuclear seria muito maior. Mas, de novo, não queríamos fazer outra série sobre drogas. É sobre corrupção, poder e política“, afirmou o roterista Ran Tellem à revista Variety.

A revista norte-americana revelou as cifras milionárias da produção Globoplay. Conforme a publicação, cada episódio foi orçado em US$ 1,7 milhão; ou seja, quase R$ 9 milhões. A parceria da Globo com a Sony veio após o trabalho da empresa para tentar ampliar a sua atuação fora do país.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade