Globo vai exibir desfiles históricos do carnaval

Desfile da Mangueira em 2019Desfile da Mangueira em 2019 (Foto: Luis Alvarenga / Agência O Globo)

A pandemia trouxe a suspensão do Carnaval nas ruas do Brasil. Mas ainda assim será possível acompanhar o carnaval na TV Globo. Afinal, mesmo sem os tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a emissora anunciou uma novidade. No próximo sábado e domingo o público poderá acompanhar um programa especial com os melhores momentos de 28 desfiles que fizeram história.

O programa vai ao ar neste sábado (13), após o “Altas Horas”, e no domingo (14), após o “BBB 21”. Em cada dia serão apresentados 14 desfiles. A apresentação será do pesquisador Milton Cunha e do ator Ailton Graça.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a escolha dos desfiles que serão levados ao ar foi feita por curadores especializados com apoio das ligas do Rio e de São Paulo e também pelas próprias escolas de samba.

Durante a exibição do programa, o público poderá votar para escolher os melhores desfiles de todos os tempos, sendo um de cada cidade. A votação deverá ser feita no GShow.

“O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro”, detalhou a emissora.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!