Hermano Henning ganha R$ 100 mil em ação contra o SBT

Hermano HenningHermano Henning (Foto: google)

Hermano Henning ganhou um processo contra o SBT no valor de R$ 100 mil por danos morais devido a sua demissão, que aconteceu em 2017. O jornalista entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, após trabalhar por 23 anos na emissora.

“Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida. Ainda é a primeira instância, mas eu considero uma vitória, sim, estou super-satisfeito”.

Ao dar a sentença, a juíza Cleusa Aparecida de Oliveira Coelho considerou que “o sofrimento ou sentimento de sofrimento e humilhação devem ser significativos […], impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”. Foi determinado também que o canal do Homem do Baú desembolse hora extra, 13º, férias, adicional noturno, redução salarial, entre outros direitos.

André Fróes de Aguilar, advogado de Henning, explicou a decisão da magistrada. “[A juíza] declarou à fraude de contratação por pessoa jurídica, deu vínculo empregatício, mandou pagar todas as verbas decorrentes com relação ao emprego. O direito de Hermano foi implementado”, afirmou.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!