Homem processa a Globo por causa de novela

GloboGlobo (Foto: google)

Um cidadão de nome José Bom Sucesso processou a Rede Globo por conta da novela Bom Sucesso. A alegação: danos morais em razão da exibição da trama. O pedido feito foi de reparação na quantia de R$ 19.960.

O autor afirma que a emissora de televisão vem utilizando de maneira indevida o seu sobrenome, por não ter autorização para fazê-lo. Nos autos do processo, foram anexadas folhas, redigidas à mão, contendo declarações de que a família havia patenteado o nome Bom Sucesso.

José chegou a fazer um boletim de ocorrência contra a Rede Globo, também por conta da novela. O autor do processo afirma que vem sofrendo constrangimento pelo fato do nome de sua família estar sendo exposto em rede nacional.

Em contrapartida, o setor jurídico da Rede Globo se defende afirmando que o termo Bom Sucesso não possui qualquer relação com o sobrenome do denunciante. Alega ainda que se trata de um jogo de palavras com o bairro carioca Bonsucesso, onde a trama acontece.

José Bom Sucesso não se deu bem, por enquanto. Ele perdeu na primeira instância. Caso queira, poderá recorrer da decisão. Cléverson Araújo, juiz que proferiu a decisão, descreveu a ação com “vergonhosa“. O magistrado reitera as alegações de defesa da Rede Globo, afirmando que a novela não possui qualquer tipo de relação com o sobrenome da família do autor, mas sim com o bairro carioca:

“Não há nem sombra de motivo que justifique indenização. Vergonhosa, para dizer o mínimo, a pretensão reparatória deduzida. Diante do exposto, julgo improcedente o pedido“, decidiu Araújo.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!