Irmã deNeymar tenta comprar carteira de habilitação e acaba enfrentando processo

Rafaella SantosRafaella Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A irmã de Neymar, Rafaella Santos, é ré desde 2015 por falsidade ideológica. Segundo Leo Dias, ela teria fornecido seus dados para uma funcionária do Detran de Hortolândia, interior de São Paulo, para tirar a carteira de habilitação, sem antes passar pelas provas teórica e prática.

Para obtenção da primeira habilitação, segundo o Detran, o candidato deve realizar obrigatoriamente os seguintes exames: avaliação psicológica, exame de aptidão física e mental, exame teórico e prático de direção veicular.

Segundo o jornal carioca, Rafaella não teria feito esse passo a passo.O processo é de 2015 e corre em segredo de Justiça. A denúncia originou outra ação, que tramita desde julho deste ano, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmou que existe uma decisão que determina que Rafaella peça autorização da Justiça sempre que viajar. 

O processo, que está sob a tutela do juiz o juiz Marco Antonio Vieira de Moraes, no Fórum de Santo André, corria em segredo de justiça, mas, agora, é aberto para qualquer pessoa que queira consultar o andamento dele. Após o início do processo, em 2015, ele foi suspenso por dois anos, para a colheita de mais provas.

A irmã de Neymar é conhecida por passar longos períodos fora do país, especialmente, em Paris onde vive o jogador. Neste domingo (15), ela publicou foto em frente à Torre Eiffel, com uma taça de vinho.  

O advogado Davi de Paiva Costa Tangerino, que aparece com um dos representantes de Rafaella no processo, disse que não representa mais a jovem, mas afirmou que entrou em contato com a família, que disse que não vai se manifestar sobre o caso.A outra representante seria Silvia Helena Cavalcante de Almeida, do escritório  Trench, Rossi e Watanabe.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!