Jornalista da Globo sofre assédio durante cobertura do coronavírus

 Maria Claudia BonuttiMaria Claudia Bonutti (Foto: Reprodução da Internet)

Uma equipe da Globo Minas sofreu um assédio moral durante a gravação de uma reportagem. Um transeunte começou a gravar a jornalista Maria Claudia Bonutti e o cinegrafista, que fazia imagens da região.

A situação causou repúdio entre os jornalistas, que comentaram o fato nos comentários das imagens.

“São profissionais como esses dois que salvam centenas de vidas todos os dias desmentindo as Fake News produzidas por idiotas como esse. Se a “fantasia” ou a “histeria” tivessem mais verdade que o nosso trabalho sério, pode ter certeza que estaríamos enterrando muito mais corpos hoje“, disparou Darlisson Dutra, do SBT.

“Pelo jeito, esse também contraiu o tal vírus mental. Que perigo gente assim em contato com pessoas normais no exercício da profissão e parabéns a minha amiga @mariaclaudiabonutti e o cinegrafista pela postura de respeito ao próximo. Ainda que sob ataque”, comentou Philipe Lemos, âncora do ES1.

Além dos famosos, seguidores de Bonutti deram força à jornalista. “Absurdo!!! E que profissionalismo da equipe que não ligou para os comentários!”, comentou outra seguidora. “Em vez de tá em casa, tá tumultuando aqueles que estão trabalhando, que tentando através de informação minimizar a situação de saúde pública do País“, disse mais um.

“Um absurdo! A equipe de reportagem de Belo Horizonte passou por uma péssima situação. Isso só mostra que o trabalho jornalístico precisa de apoio e respeito, pois existem fanáticos que só querem destruir a reputação de quem trabalha com a notícia. A gente tem que lembrar que são os jornalistas – isso conta uma equipe inteira de comunicação – que estão também na linha de frente, correndo risco de contaminação do coronavírus, mas estão nas ruas pra informar a população. Este é um caso que nos deixa indignados. Nossa solidariedade aos profissionais que aparecem no vídeo”, afirmou o perfil que publicou o vídeo.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade