Juliana Cunha mostra a versatilidade do coturno

O calçado cai bem não apenas em propostas urbanas como também combinado com peças mais clássica e elegantes

Basta a temperatura cair um pouco para que ele saia do armário e acrescente atitude aos looks de outono/inverno. Velho conhecido de quem se identifica com o estilo rocker, o coturno vem quebrando limites e sendo introduzido em composições mais formais e elegantes, provando que versatilidade é com ele mesmo.

Entre os modelos que mais vem se destacando nesta temporada está o coturno tratorado e os com salto. A influenciadora e especialista em moda Juliana Cunha é grande fã do calçado e comenta que muitas pessoas ainda têm receio de ousar em combinações utilizando o coturno por acreditar que se trata de um sapato "pesado".

“Essas botas são imponentes, feitas com um material mais robusto e por isso são vistas como um calçado de inverno. Grande parte da insegurança de compor looks com ele vem justamente destas características. Mas, é preciso apenas uma pesquisa rápida para notar a versatilidade dele, que compõe desde visuais mais românticos até os mais alternativos”, aponta.

Juliana Cunha ensina que o equilíbrio é fundamental para que o coturno seja bem usado. Caso a pessoa opte por uma atmosfera mais clean, a dica é utilizar o calçado com uma produção mais básica, como jeans e t-shirt. “Nesse caso, a bota irá agir como a peça coringa da produção, trazendo personalidade a um look do dia a dia”, exemplifica.

Outra opção é combinar o coturno com peças mais fluídas e que tragam a sensação de leveza, como é o caso de saias e vestidos com tecidos como tule, crepe e cetim. “Essas peças trarão um toque mais romântico ao visual, que pode ser utilizado para passeios e encontros casuais. Caso a ideia seja trazer mais elegância e sensualidade, os modelos com salto são os mais recomendados, visto que costumam trazer imponência às composições. 

Nesta proposta da influenciadora, o coturno é combinado com uma saia fluida, que quebra o visual mais pesado e traz um toque de sensualidade com a fenda lateral. Para equilibrar a proposta, Juliana Cunha completa o look com um maxi blazer branco e um top mais justo. A bolsa, de tamanho reduzido, finaliza a proposta com elegância. 

O coturno também pode ser utilizado em combinações do dia a dia. Para isso, Juliana Cunha recomenda os modelos mais baixos, que conferem mais conforto. Na combinação acima, a influenciadora utiliza o calçado para trazer mais imponência ao clássico jeans e camiseta. Para arrematar o visual, a jaqueta de couro. 

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade