Justiça toma decisão após atitude de Marcelo Crivella contra a Globo

Marcelo CrivellaMarcelo Crivella (Foto: google)

A Justiça do Rio determinou o livre acesso de jornalistas do grupo Globo a entrevistas da Prefeitura do Rio, após nova proibição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Em apenas um mês, equipes do grupo foram barrados em quatro entrevistas da atual administração à imprensa. Nas redes sociais, Crivella vem atacando a empresa e dizendo que a Globo fabrica notícias falsas para prejudicá-lo e quer dinheiro

A decisão judicial aconteceu através da liminar da juíza Alessandra Cristina Peixoto, que também determina que a prefeitura será obrigada a fornecer ao grupo Globo acesso a todas as informações divulgadas à imprensa de modo geral, sob pena de multa.

Ela diz que o município não poderia vetar a participação das equipes nos eventos abertos, mesmo se entendesse que as reportagens da Globo estivessem ferindo a imagem da administração.

“Eventual ponderação de direitos somente poderia ser buscada pela via judicial, o que não houve”, escreveu ela na liminar da 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!