Katy Perry é declarada culpada por plágio em ‘Darke Horse’

Katy PerryKaty Perry (Foto: google)

Um júri de Los Angeles declarou nesta segunda-feira que a cantora norte-americana Katy Perry plagiou a famosa música “Dark Horse” (2013) de uma canção do rapper cristão Marcus Gray. O valor da indenização a ser paga pelo crime ainda será determinado pela corte a partir desta terça. O encerramento do caso acontece cinco anos depois do rapper e de outros dois coautores acusarem a cantora pela primeira vez de ter plagiado a canção, lançada quando ele usava o nome artístico Flame.

As semelhanças entre as músicas “Joyful Noise”(2009) e “Dark Horse” constituem em uma violação de direitos autorais. A defesa da cantora não pode mais recorrer da decisão. Durante o julgamento, a artista negou ter ouvido a música do rapper antes de gravar a sua e ressaltou que a canção era original.

Katy, inclusive, se ofereceu para apresentar “Dark Horse” para a sala do tribunal, quando seus advogados não puderam tocar a produção aos jurados por causa de um sistema de alto-falantes quebrado. Dark Horse foi lançado em 2013 no quarto álbum de Katy, Prism, e é um dos seus maiores sucessos. O vídeo da música foi o primeiro de uma artista feminina a atingir um bilhão de visualizações no YouTube e no Vevo. Além disso, rendeu a indicação de Katy ao Grammy.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!