Luciano Huck causa polêmica sobre prisão em segunda instância

Luciano HuckLuciano Huck (Foto: Reprodução da Internet)

Luciano Huck acabou causando polêmica ao falar o que pensa sobre prisão em segunda instância, que recentemente foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal.

Para quem não sabe, a decisão tomada pelo STF diz que após todos os recursos cabíveis se esgotarem, um condenado tem o direito de aguardar em liberdade a decisão final da Justiça. Um beneficiado disso é o ex-presidente Lula.

No Twitter, Luciano escreveu: 

“Para constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau, porque alinha o Brasil com o padrão mundial da justiça penal“.

“Porque impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender que esta é uma vontade legítima da sociedade”.

Nos comentários, os internautas reagiram. 

“Para constar, não existe essa de “padrão mundial. Isso nada tem a ver com impunidade, uma vez que a prisão pode ser decretada em QUALQUER INSTÂNCIA, desde que se tenha base pra isso. E vontade da sociedade é o cacete. A sociedade está dividida, mas vocês só enxergam a elite”, disparou um seguidor.

“Existe algo muito bacana chamado emenda constitucional, o Brasil já passou uma centena delas, inclusive. E não, a Constituição não trata da aplicação da pena, portanto a prisão em segunda instância não fere a cláusula pétrea de presunção de inocência”, afirmou outro.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!