Luisa Mell critica Claudia Ohana por devolver cães adotados

Luisa MellLuisa Mell (Foto: Reprodução da Internet)

Luisa Mell não deixou passar em branco a atitude de Claudia Ohana, que devolveu dois cães poucos meses depois de adotá-los de uma ONG.

A apresentadora usou as redes sociais para lamentar o fato e destacar que muitas pessoas fazem o mesmo, principalmente neste período de pandemia. A ativista, em um longo desabafo, criticou quem não respeita os animais e os tratam como simples objetos.

“Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ONG Toca dos Bichos. Para quem não sabe, ela adotou dois filhotes em dezembro e devolveu, quando começou a pandemia, porque eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o meu instituto. ‘Ele cresceu muito,’ ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘Meu novo namorado não gosta de cães’, ‘Estou sem tempo, são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, escreveu Luisa Mell.

“Mas o pior mesmo é ver o sofrimentos dos animais que são devolvidos. Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais têm uma nova chance. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês têm ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem serem que tem sentimentos!”, finalizou a ativista.

No Instagram, Claudia Ohana chegou a fazer uma publicação se explicando sobre a devolução, mas apagou o conteúdo logo em seguida. Na mensagem, a atriz afirmou que não devolveu os animais e que tinha apenas os deixado na ONG por um curto período.  No post deletado, ela garante estar com saudades dos cães.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!