Mariana Ximenes fala sobre relação com feminismo

Mariana XimenesMariana Ximenes (Foto: Reprodução da Internet)

Mariana Ximenes está pronta para voltar à televisão, na próxima novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador. Assim como a sua personagem, que representa a “professora” daquela época, a atriz também é uma mulher à frente do seu tempo.

A artista garante estar conectada e alinhada com os movimentos que estão ao seu redor. “Estamos vivendo um período em que as mulheres estão se unindo para se proteger. É preciso estar atenta e forte“, observa.

“Não tem mais como voltar ao passado. É tão bonito o que a Manuela Dias (autora) está fazendo em ‘Amor de Mãe‘, criando mulheres fortes vividas por Regina Casé, Jéssica Éllen, Taís Araújo, Isis Valverde. Já a série ‘Segunda chamada’ fala das minorias, enaltece os professores. A dramaturgia está trazendo esses dados“, destaca.

A atriz também faz uso da sua visibilidade para se mostrar engajada nas causas que defende. Ao apresentar o Festival Rio no ano passado, por exemplo, ela usou um vestido que trazia na estampa cartazes de vários filmes nacionais.

Segundo ela, o modelo foi escolhido como apoio à “questão de resistência” que a classe artística está vivendo nos últimos temos. “Achei que deveria me posicionar além do discurso. Tive a ideia da roupa, liguei para o Thomaz Azulay (da grife The Paradise) e a gente fez uma curadoria. Considero os cartazes estandartes da nossa cultura. O cinema faz parte da nossa identidade cultural“, justifica Mariana.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!