O que acontece com nosso corpo quando morremos

MorteMorte (Foto: google)

O Estado de decomposição é um tanto quanto desagradavel, mas graças a cremação não precisamos mais passar por isso, independente de religião, raça, idade ou classe social, o que todos nós sabemos é que um dia nossas vidas chegam ao fim. Algumas de maneira trágica (doenças, assaltos, suicidio), Outros de forma mais natural com a idade ou porque simplesmente chegou a hora, seja lá no que você acredita, hoje nós vamos falar um pouco sobre como essa "decomposição" é feita, se você for uma pessoa sensível, ou não está preparada ainda (por causa da idade) recomendamos que salve essa postagens aos favoritos e leia assim que chegar a hora certa.

1º suas células ficam abertas: Logo após seu coração resolver parar de bater, a temperatura do seu corpo vai cair quase 10 °C em um intervalo de uma hora até ficar em temperatura ambiente. O sangue fica mais ácido, o que faz com que as células se abram e enviem todas as suas enzimas para os tecidos, que começam um processo de autodigestão.

2º Você fica branco e roxo: isso acontece porque não existe mais circulação sanguínea. O resultado dessa descontinuidade de fluxo sanguíneo é uma coleção de manchas roxas sobre as regiões mais baixas do seu corpo. Essas manchas são chamadas de “livor mortis” e, quando médicos legistas as estudam, conseguem saber a hora exata em que uma pessoa morreu.

3º Seus músculos contraem:Isso acontece porque há bombas em nossas membranas musculares que regulam cálcio e, quando essas bombas param de trabalhar em decorrência da morte, o cálcio inunda as células, fazendo com que os músculos se contraiam e fiquem enrijecidos.

4 – Seus órgãos vão se autodigerir: Enzimas do seu pâncreas vão fazer com que o órgão de autodegenere e, enquanto isso, micro-organismos vão atacar essas enzimas, deixando seu corpo com uma coloração verde a partir do umbigo.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!