Releembre a trajetória de Will Smith, o ator completou 50 anos nessa terça-feira

Will Smith e FamiliaWill Smith e Familia (Foto: Reprodução)

Willard Christopher "Will" Smith Jr. chega aos seus 50 anos. O ator, rapper e produtor entrou no ramo artístico ainda novo, e hoje já acumula dezenas de papéis de sucesso. Conhecido mundialmente por um dos seus principais papeis, na série “Um Maluco no Pedaço” que estreou no canal NBC em 10 de setembro de 1990 e, desde então, tem coletado fãs pelo mundo. No Brasil, a sitcom estrelada por Will Smith tornou-se muito popular no SBT, que exibia durante as tardes da semana. Com seis temporadas e mais de 100 episódios, a série chegou ao fim em 1996.

O ator Will Smith revelou que só aceitou participar de “O Maluco no Pedaço” porque devia uma boa grana à Receita Federal dos Estados Unidos: cerca de US$ 2,8 milhões. Ele já tinha fama por ser o rapper conhecido como ‘The Fresh Prince’. Por conta disso, quase chegou à falência, até que o produtor Quincy Jones (renomado por seu trabalho musical) o convidou para fazer a série. Assim, o governo decretou que 70% do salário do ator seria somente para pagar os débitos. Foi assim durante as três primeiras temporadas.

Will Smith ainda era um ator inexperiente para a série. Antes de “Um Maluco no Pedaço”, tinha participado apenas de um especial escolar na emissora ABC, como um vendedor de camisetas. “Quando assisto àqueles episódios, tenho vergonha. Minhas performances eram terríveis”, relembra o ator

Will Smith conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett, em uma adição de “Um Maluco no Pedaço”. Na ocasião, ela passava por um teste para interpretar a namorada de Will na série. O papel de Lisa ficou com Nia Longs; Jada não foi aceita por ser “muito pequena”. Desde então, Will e Jada namoraram. Casaram-se em 1997.

A ideia da emissora NBC era que a série terminasse na 4ª temporada, quando Will Smith retorna à cidade de Filadélfia, junto de sua mãe. Os fãs reclamaram e, por conta disso, a série voltou, com Will em uma van de volta à Bel-Air, na Califórnia. No total, “Um Maluco no Pedaço” teve seis temporadas

Em 2012, as demandas por vídeos de “Um Maluco no Pedaço” superaram a procura por livros da saga “Harry Potter” na Baía de Guantánamo, em Cuba, onde estão presos terroristas (e suspeitos) mantidos pelo governo norte-americano.

Esteve em filmes aclamados, como "Homens de Preto", "Eu, Robô" e mais recentemente, "Esquadrão Suicida", filme da DC Comics no qual vive o assassino de aluguel mais procurado do país.

"Independence Day" foi outro filme importante para consagrar de vez Will Smith entre os clássicos. Na trama, ele vive o personagem Steven Hiller, um capitão de pilotagem que precisa lidar com a chegada de espaçonaves.

Reconhecido por seu trabalho, Will Smith já foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator (por "Ali" e "A Procura da Felicidade", que por sinal, interpretou ao lado de seu filho Jaden), além de ter ganho cinco MTV Movie Awards -dentre eles, o de melhor ator por "Eu Sou A Lenda". Não por menos, Will Smith já era considerado milionário aos 20 anos de idade.

Ao lado da mulher, a também atriz Jada Pinkett Smith, 47, Smith teve dois filhos: Jaden Smith, 20, e Willow Smith, 17. Algumas críticas rondam a forma como o casal construiu a carreira dos filhos, pautada em suas próprias carreiras.

Defensores dessas críticas apontam inclusive o fato de os nomes dos jovens serem variações dos nomes dos pais. Já adultos, ambos os filhos acabaram seguindo os pas sos de seus progenitores. Jaden, por exemplo, fez sua estreia no cinema a o lado do pai no filme "À Procura da Felicidade" (2006). De lá para cá, teve papéis em outros filmes, incluindo a animação "Karate Kid". Seu papel mais recente é na TV, como protagonista da série "The Get Down". Também participou como cantor na música "Never Say Never!" de Justin Bieber, em 2010.

Will Smith já chegou a comentar sobre ter uma ideia diferente na criação de seus filhos, dizendo que os encoraja a experimentar coisas. Will Smith ainda tem um terceiro filho, com sua primeira mulher, a atriz Sheree Zampino. Trey Smith, 25, é o filho dessa união. Também investiu na música, tornando-se DJ (conhecido pelo nome artístico AcE) e hoje mantém um relacionamento bastante próximo com os meios-irmãos e seu pai.Dos três filhos de Will, Trey é o que se mantém mais afastado da mídia e prefere manter sua vida em privacidade.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!