Socialite brasileira, Val Marchiori é denunciada por suposta lavagem de dinheiro

Val MarchioriVal Marchiori (Foto: Reprodução)

A socialite Val Marchiori, que ficou nacionalmente conhecida por participar do reality show 'Mulheres Ricas', da Band, está sendo acusada por um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', o esquema envolve empréstimos concedidos pelo Banco do Brasil à empresa da socialite em 2013. A instituição financeira teria repassado $ 2,7 milhões para a compra de cinco caminhões. O montante vinha de um programa do BNDES.

Já outros R$ 200 mil foram liberados para que a solicialite comprasse um Porsche Cayenne para ela própria.

O ministro André Luís de Carvalho, do TCU (Tribunal de Contas da União), diz que a linha de crédito do BB era empresarial e, portanto, não poderia ter sido usada para a compra de um carro de uso pessoal. Carvalho quer que 12 gestores do banco paguem multas de R$ 10 mil por terem sido negligentes na análise para a liberação do crédito.

O advogado da loira, André Boiani, disse que ela não praticou ato ilícito. Ele também reiterou que a denúncia contra Marchiori foi rejeitada em duas instâncias pela Justiça.

“Conhecendo o processo criminal a respeito, muito me surpreende essa posição do [ministro do] TCU, porque não há elementos para falar uma coisa dessas. Houve uma investigação muito severa por parte da Polícia Federal. Todos [na Justiça] concordaram que não tem nenhum indício de irregularidade”, afirmou. 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!