Stênio Garcia revela que perdeu R$ 159 mil com construtora

Stênio GarciaStênio Garcia (Foto: google)

Stênio Garcia, de 87 anos, revelou que vive uma situação complicada financeiramente. Ele contou que teve um prejuízo de R$ 159 mil com a construtora SPE CHL XCII Incorporações.

Stênio comprou três salas em um empreendimento, mas até o momento não recebeu os imóveis e nem o dinheiro investido, “perdi tudo o que tinha”, lamentou.

Garcia entrou na Justiça para reaver a quantia após a construtora não cumprir o combinado e ainda cobrar taxas abusivas do ator.

“O prédio está quase construído. Passo na frente dele todos os dias e vejo os andares em que as salas estariam prontas”, diz Garcia, cuja última novela foi Deus Salve o Rei (2018), na Globo. “Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha”, relatou.

A compra das salas comerciais foi feita com a reserva financeira do ator e de Marilene Saade, sua mulher. “Seria um empreendimento que teria até heliponto. Compramos para investir”, conta.

A previsão de entrega do empreendimento era para 2017. Entretanto, depois de já investiram uma boa quantia, o casal foi surpreendido com a alteração do valor final do imóvel e a notificação de que a entrega iria atrasar.

Com isso, os dois decidiram recorrer à Justiça para desfazer o contrato e exigir danos morais. Em 2019, Stênio e Marilene ganharam a causa, porém, eles não conseguiram reaver o dinheiro.

“A gente ganhou [na Justiça]. O problema é que a construtora faliu. Só por isso que a gente não vai receber”, explica Marilene, que tem formação em Direito. “É aquela hashtag: aceita que dói menos”, disse.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!